Saúde

COLÉGIO DO CABULA PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ALUNOS

Além da vacinação, o Vitória-Régia está empenhado no desenvolvimento de ações paralelas de enfrentamento à dengue na instituição
Da redação , Salvador | 03/03/2024 às 13:17
Colégio Vitória-Régia
Foto: Divulgação

O Brasil está enfrentando uma epidemia de dengue. Na Bahia, em 2024, o número de casos registrados já ultrapassa os 16 mil, com oito mortes confirmadas, até o momento, pela Secretaria de Saúde do Estado. Em Salvador, tendo em vista o crescimento da doença, o Colégio Vitória-Régia vai promover, em parceria com o posto de saúde da UBS Eunísio Coelho Teixeira, do Distrito Cabula-Beiru, a vacinação contra a dengue. A iniciativa é exclusiva aos alunos regularmente matriculados na instituição, dos 10 aos 14 anos de idade, e será realizada nesta segunda-feira, 4/3, das 08h30 às 12 horas. Para receber o imunizante, é fundamental a apresentação do cartão de vacinas, RG do estudante e autorização assinada pelos pais ou responsável. 

Além da vacinação, o Vitória-Régia está empenhado no desenvolvimento de ações paralelas de enfrentamento à dengue na instituição. “Os professores estão desenvolvendo aulas especiais e dinâmicas com os alunos, onde eles estão aprendendo como combater o Aedes aegypti – mosquito que transmite a doença. Além disso, também já compartilhamos informações reforçando o combate ao mosquito, em grupos internos de transmissão, via WhatsApp”, detalha a orientadora educacional, Solange Argollo.