Saúde

UTI CARDIOVASCULAR DO HGRS COMPLETA QUATRO ANOS

UTI Cardiovascular do HGRS completa quatro anos com quase 5.500 atendimentos realizados
ASCOM HGRS , Salvador | 10/08/2022 às 12:10
UTI Cardiovascular do HGRS
Foto: Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) completou, neste mês, quatro anos de funcionamento. Maior UTI da rede pública da Bahia para pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, a unidade já atendeu quase 5.500 pacientes desde sua inauguração, em 2018.

 

“Nós temos uma taxa de sucesso do tratamento superior a 90%, ou seja, de todos os pacientes internados na UTI Cardiovascular, mais de 90% têm alta para casa ou para a enfermaria. Isso é reflexo de uma equipe multiprofissional extremamente qualificada, coesa e humanizada”, avalia a coordenadora de Enfermagem da unidade, Amanda Góes.

 

Os leitos da UTI cardiovascular do HGRS são equipados com câmeras de monitoramento, interligadas à central de enfermagem da unidade. No setor, além de enfermeiros e médicos, há técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Ao todo, são cerca de 250 profissionais dedicados aos pacientes ali internados.