Salvador

A BANDIDAGEM EM SALVADOR: DOIS ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS NO PERNAMBUÉS

Em nota, a SEMOB informou que um veículo era da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 - Jd. Santo Inácio x Shopping Da Bahia.
Tasso Franco ,  Salvador | 03/05/2024 às 19:59
Destruição em dois ônibus
Foto: Redes sociais
   Dois ônibus foram incendiados durante um protesto que acontece na tarde desta sexta-feira, 3, na entrada de Pernambués, nas proximidades da Madeireira Brotas.  

Segundo informações preliminares apuradas pelo Portal A Tarde, vândalos invadiram o coletivo, retirarem passageiros e rodoviários e atearam fogo no veículo. Não houve vítimas.

A ação, ainda de acordo com populares, teria sido motivada como uma  de represália após a morte de dois suspeitos envolvidos em uma facção. Os homens teriam sido mortos após trocarem tiros com a polícia durante uma operação realizada no bairro durante o dia. 

Nas imagens, é possível ver uma grande fumaça que toma conta da região e os ônibus em chamas. 

O Corpo de Bombeiro está no local debelando as chamas. Já a Transalvador informou ao Portal A TARDE que o trânsito está congestionado com engarrafamento que chega na altura do Imbuí. Além disso, um trecho do trânsito foi desviado para o viaduto Nelson Dahia.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade informou que um veículo era da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 - Jd. Santo Inácio x Shopping Da Bahia.

De acordo com informações da Semob, populares teriam invadido os coletivos e, após expulsarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Segundo os bombeiros, não há registro de vítimas com ferimentos.

Além do Corpo de Bombeiros e de equipes da Semob, a Transalvador foi direcionada ao local para a retirada dos coletivos, que serão levados para as garagens das empresas. Policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão Gêmeos foram acionados e estiveram no local até que a situação fosse controlada.

Com a situação, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Foram afetadas as linhas: