Política

MORRE EX-VEREADOR CARLOS ALBERTO BATISTA NEVES; VELÓRIO NA CMS

Corpo será cremado às 16 hs no Jardim da Saudade
Tasso Franco , Salvador | 10/08/2022 às 10:31
Batista Neves tinha 71 anos de idade
Foto:
   O corpo do ex-vereador Carlos Alberto Batista Neves, 71 anos, está sendo velado na manhã de hoje (10), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, de onde segue para cremação, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Batista Neves nasceu em Caetité, em 8 de outubro de 1950. Ele faleceu nesta madrugada, deixando duas filhas, um filho e seis netos.

Vereador da capital baiana por quatro mandatos (2009-2012; 1997-2000; 2005-2008; 1993-1996), Batista Neves foi filiado Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), atual MDB, e também ao Democratas (DEM), hoje União Brasil.

Na Câmara de Salvador, integrou as comissões de Direito do Cidadão e a de Turismo. Foi também presidente da Comissão de Saúde da Câmara, além de ter sido líder do PMDB na Casa Legislativa por diversos anos.

Apresentou projetos nas áreas de trânsito; cobrança de estacionamento em shoppings centers; habitação; coleta de lixo; gratuidade para idosos no transporte público; concessão de meia-entrada e incentivos à cultura, ao esporte e ao lazer aos doadores de sangue de Salvador; licença-maternidade para as servidoras públicas municipais; participação de 30% de afrodescendentes nas contratações da Prefeitura de Salvador pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda); acessibilidade para deficientes físicos e energia solar, entre outros.

Na trajetória profissional também foi diretor-superintendente da Fundação Coelba de Previdência Complementar (Faelba), presidiu o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Formação Acadêmica - Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, era pós-graduado em Medicina Interna e Cardiologia pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Geriatria e Gerontologia - Rio Grande do Sul.