Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DIZ QUE JERÔNIMO É FAVOTIRO DAS ELEIÇÕES

No PGP de Ribeira do Pombal, presidente da ALBA relembra vitórias anteriores de Wagner e de Rui
Da Redação ,  Salvador | 03/07/2022 às 18:04
Adolfo Menezes em Ribeira do Pombal
Foto: Vaner Casaes

“A caminhada no Dois de Julho, com a grande receptividade do presidente Lula e de Alckmin reafirma a força do ‘time de Lula’ na Bahia. Jerônimo vencerá as eleições em 2 de outubro, repetindo Wagner contra Paulo Souto, em 2006, quando Lula veio a Salvador fazer um comício no Farol da Barra. A mesma coisa com Rui em 2014 e 2018”, relembrou  hoje (3.07) Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na plenária do Plano de Governo Participativo, em Ribeira do Pombal, em companhia de Jerônimo Rodrigues, de Geraldo Jr., do governador Rui Costa, dos senadores Jacques Wagner e Otto Alencar, prefeitos, vereadores e deputados federais e estaduais. 

Menezes relembra que, no no dia 30 de setembro de 2006, Pesquisa Ibope cravava a vitória de Souto com 48%, contra 31% de Wagner. “Quando as urnas foram abertas, Wagner ganhou no primeiro turno, com mais de 53% dos votos válidos”, justifica o chefe do Legislativo estadual. 

O presidente da ALBA disse que sua convicção aumentou muito hoje, em Ribeira do Pombal. “Confesso que fiquei assustado com a multidão que vi em Pombal, em um domingo pela manhã. Tinha mais gente do lado de fora do que no espaço de eventos onde aconteceu a PGP, e ainda contando com a presença de 18 prefeitos da região nordeste da Bahia. Sinal muito claro do reconhecimento do povo a este trabalho fenomenal de Rui Costa em quase oito anos de governo, numa gestão que já entrou para a história da Bahia como a melhor desde 1889”, elogiou o presidente da ALBA.