Esporte

TERRAÇO DO SHOPPING BARRA RECEBE ARENA DE ESPORTES NA AREIA

Alpha Arena, da Rede Alpha Fitness, já está em funcionamento no Terraço do Barra (G3) para atividades como beach tennis, futevôlei e vôlei de praia
Andréa Castro , Salvador | 20/05/2022 às 16:00
Terraço do Shopping Barra recebe arena de esportes na areia
Foto: Divulgação

Que tal praticar aquele esporte de praia favorito em um ambiente confortável, seguro, com facilidade de acesso e estacionamento, além de uma areia sempre limpinha? O Shopping Barra anuncia mais uma grande atração implantada no Terraço do Barra: a Alpha Arena. Uma iniciativa da Rede Alpha Fitness, que já está em pleno funcionamento para os apaixonados pelos esportes praticados na areia como o beach tennis – a sensação do momento; vôlei e futevôlei, entre outros. As matrículas podem ser feitas através do site www.alphaarena.com.br.


“O Shopping Barra, mais uma vez, vai poder proporcionar uma experiência diferenciada aos seus clientes, com essa nova operação da Rede Alpha Fitness. Vivemos em uma cidade que tem sol, praticamente, o ano inteiro, e temos certeza de que será um grande atrativo para as pessoas que buscam o entretenimento aliado a um estilo de vida mais saudável”, destaca Karina Brito, gerente de Marketing do Shopping Barra. A Alpha Arena oferece aulas para turmas (com o aluguel das quadras) ou aulas avulsas, com os melhores professores do mercado.


O espaço conta com cinco quadras, em uma área de 1.500 m², e está localizado no Terraço do Barra (G3). A Alpha Arena promete movimentar a cena destas modalidades esportivas, que cresceram muito nos últimos tempos no estado. “A Rede Alpha Fitness busca investir sempre em diversas modalidades. Observando o crescimento da prática do beach tennis e dos demais esportes de areia em Salvador, resolvemos ampliar a oferta esportiva.", explica o CEO da Rede Alpha Fitness, Leandro Cardoso. Um torneio exclusivo de beach tennis, apenas para convidados, foi a ação de lançamento do espaço.


A Alpha Arena possui uma estrutura completa, que conta com vestiários, bar e loja especializada na venda de produtos esportivos (raquetes, bolas e acessórios); além de estacionamento gratuito por um período de três horas para todos os alunos. As quadras são descobertas e utilizam uma areia tratada e especial – a mesma utilizada em diversas quadras de todo o mundo – conhecida como “areia branca”. “A ideia é proporcionar ainda mais conforto e atender um número maior de pessoas, já que a procura pelas modalidades praticadas na areia tem aumentado ", destaca o Gerente de Marketing da Rede Alpha Fitness, Marcílio Duarte.


Esportes de areia


Os esportes praticados na areia da praia sempre tiveram grande popularidade no Brasil. O beach tennis, que chegou no país há pouco mais de duas décadas, conquistou de vez os brasileiros e baianos; e só faz agregar cada vez mais adeptos. Por ser um jogo que pode ser praticado por qualquer pessoa, é de fácil aprendizagem, permite uma movimentação ampla do corpo e contribui para a agilidade e noção espacial. O esporte proporciona prazer e diversos benefícios para o corpo e para a mente, incentivando a integração e a evolução dentro das técnicas. A modalidade - criada na Itália em 1987 - melhora o condicionamento e tem alto gasto calórico, chegando até 500 kcal por hora praticada!