Economia

REALITY GASTRONÔMICO DA NETFLIX TERÁ PARTICIPAÇÃO DE CHEFS RENOMADOS

Reality gastronômico da Netflix terá a participação dos chefs renomados, Giovanna Grossi e Manuel Coelho
Tainara Carvalho , Salvador | 10/08/2022 às 18:55
Giovanna Grossi
Foto: Divulgação

Para os amantes da gastronomia, vem aí a versão nacional de um dos programas de culinária de maior sucesso: o “Iron Chef Brasil”, na Netflix. Com estreia dia 10 de agosto, o reality show, comandado por Fernanda Souza e Andressa Cabral, promoverá grandes duelos entre chefes promissores e os já consagrados, que conquistaram o mundo com sua forma de cozinhar. Neste time está a talentosa e premiada Giovanna Grossi, que os baianos conhecerão na primeira quinzena de novembro, quando ela assina, ao lado do renomado colega paulista Manuel Coelho do Sensi, o menu do restaurante Lotti, que será inaugurado em alto estilo, na Bahia Marina, trazendo o melhor da comida italiana para Salvador.  

Com passagem pelo Geranium, em Copenhague, ELEITO o melhor restaurante do mundo em 2022, ela está à frente do disputado restaurante Animus, em São Paulo e é a presidente da Boccuse D’Or Brasil. Esta dupla da pesada preparou para os baianos um cardápio com os pratos clássicos da Itália como o Carbonara, mas com a apresentação mais contemporânea, além de pratos autorais, utilizando ingredientes importados originais com alguns toques inusitados, que vão surpreender o paladar dos clientes.

O projeto arquitetônico de Tiago Martins e Caio Bandeira traz a atmosfera do verão italiano de cidades como Capri, Positano e Amalfi em harmonia com o clima alegre e descontraído da Bahia num ambiente charmoso, descolado e aconchegante. Com capacidade de 96 lugares, o empreendimento será comandado pelos experientes empresários Múrcio e Rodrigo Dias, Guto Baiardi, Marcelo Rangel e o chef Manuel Coelho.

@lotticucina

@manuelcoelho

@giovannaagrossi

@animusrestaurante