Economia

AMURC E CONSÓRCIOS PROMOVEM PACOTE TECNOLÓGICO CACAU 500 ARROBAS

O Encontro visa fomentar a adesão ao projeto tecnológico entre os prefeitos
ASCOM AMURC , Salvador | 23/05/2022 às 12:29
Amurc e Consórcios promovem apresentação do Pacote Tecnológico Cacau 500 arrobas
Foto: Divulgação

A Amurc, em parceria com os Consórcios (CDS-LS, Cima, Cimurc e Ciapra – Baixo Sul), apresentam no próximo dia 31/05, às 9h, aos prefeitos e autoridades regionais e estaduais, em Una, o Pacote Tecnológico Cacau 500 - Mais Sustentáveis para o fomento à diversificação do Sistema Agroflorestal da Agricultura Baiana.

 

O Encontro visa fomentar a adesão ao projeto tecnológico entre os prefeitos, as autoridades junto a bancada baiana, para que os produtores de cacau da região possam promover melhorias na produção.

 

Na programação está prevista a apresentação do pacote tecnológico 500 Arrobas Mais Sustentável - Diversificação do Sistema Agroflorestal da Cacauicultura Baiana, com o palestrante Ivan Costa - Agrônomo Extensionista e Pesquisador.

 

O impacto da doença Monialíase na cultura do cacau equatoriano também será tema do evento, a ser ministrado por José Gregório Macías Briones, dirigente de Comunicación de UOCE. Unión de Organizaciones Campesinas de Esmeraldas.

 

No período da tarde vai acontecer a visita de campo da Fazenda Mangueira, em Una para conhecer os resultados práticos do projeto Cacau 500.

 

SERVIÇO

 

O que: Apresentação do Pacote Tecnológico Cacau 500 - Mais Sustentáveis

 

Onde: Prédio André Rebouças, Praça D. Manoel Pereira de Almeida, s/n, ao lado da igreja católica, em Una

 

Quando: 31.05.2022

 

Horário: 9 horas