Direito

ADVOGADA MARINA BASILE INAUGURA 1° ESCRITÓRIO BAIANO NO METAVERSO

O sucesso crescente do primeiro escritório baiano e um dos primeiros do Brasil a fazer parte do Metaverso será celebrado com a inauguração de uma nova sede na Ladeira da Barra
Carla Santana , Salvador | 14/07/2022 às 18:34
Marina Basile
Foto: Divulgação

Ações judiciais movidas por beneficiários de planos de saúde e por familiares de pacientes com doenças graves, além da defesa de profissionais e empresas de saúde, incluindo as cooperativas de especialidades médicas, caracterizam as principais demandas da advogada Marina Basile, que acaba de completar 20 anos de carreira. Pioneira em Direito à Saúde no estado da Bahia, referência em programas de compliance e focada na adequação do setor à Lei Geral de Proteção de Dados, a consultora jurídica ultrapassou a marca de 12 mil clientes de várias partes do Brasil. O sucesso crescente do primeiro escritório baiano e um dos primeiros do Brasil a fazer parte do Metaverso será celebrado com a inauguração de uma nova sede na Ladeira da Barra em um coquetel para convidados nesta quinta-feira (14).

“Não me orgulho dos números em si, mas de poder exercer a advocacia com paixão em busca da efetividade no Direito à Saúde, com base na transparência e ética na relação com o cliente e nos padrões mais elevados de excelência e inovação na elaboração de teses jurídicas. Isso, sim, me impulsiona a seguir em frente”, declarou a advogada. A trajetória de Marina Basile até alcançar o melhor momento de sua carreira começou um pouco antes de sua graduação em Direito, em 2004, ano em que montou seu primeiro escritório especializado, com destaque para os processos que envolviam planos de saúde.  


Em 2005, a consultora jurídica começou a trabalhar em defesa dos médicos e em 2008, a partir de uma simples parceria entre amigos, surgiu a sociedade com outros advogados. Diante da crescente especialização na área da saúde, ela passou a oferecer consultoria a diversas empresas do segmento. A partir de 2017, a ampliação dos negócios para diversas cidades brasileiras, através dos atendimentos remotos oferecidos em plataformas digitais, foi uma consequência natural da qualidade dos serviços prestados. 


Marina Basile atuou na coordenação da Câmara de Mulheres Empresárias da Fecomércio-Bahia e na Comissão de Direito à Saúde da OAB-BA. É especialista em Direito Civil e Direito Médico Hospitalar e tem MBA em Gestão e Business Law. Além disso, é certificada em Privacidade e Proteção de Dados e em Compliance e Melhores Práticas. É membro da Associação Comercial da Bahia, compõe os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de diversas seções do país e está inscrita na Ordem dos Advogados de Portugal. Atualmente, é aluna dos cursos Saúde 4.0 e Metaverso Jurídico.