Cultura

MAIS FAMOSO ATOR FRANCÊS É COLOCADO EM CUSTÓDIA POR DENUNCIA ASSEDIO

Com informações do Le Monde
Tasso Franco , Salvador | 29/04/2024 às 11:30
Gérard Depardieu
Foto:
  Segundo o jornal Le Monde, Gérard Depardieu foi colocado sob custódia policial na segunda-feira, 29 de abril, nas instalações da polícia judiciária parisiense para ser ouvido sobre acusações de agressão sexual, apurou a Agência France-Presse (AFP) junto de uma fonte policial, confirmando uma informação da BFM-TV.

   O ator de 75 anos deve ser ouvido sobre acusações feitas por duas mulheres. O primeiro é uma decoradora que o acusa de tê-la agredido sexualmente durante as filmagens do filme Les Volets vertes, em 2021.

   Ela apresentou uma queixa em fevereiro de 2024 por agressão sexual, assédio sexual e insultos baseados em género. Os factos denunciados remontam a setembro de 2021 e terão ocorrido num hotel privado de Paris. De acordo com sua história ao Mediapart, o ator fez muitos comentários sérios durante as filmagens. Depois, depois “agarraria-a com brutalidade” e “amassaria-lhe a cintura, a barriga, subindo até aos seios”.

  A segunda denunciante, ex-assistente de cinema, acusa Gérard Depardieu de agressão sexual em 2014.

   De acordo com o Le Courrier de l'Ouest, esta mulher, com 24 anos à data dos alegados acontecimentos, apresentou uma queixa no dia 9 de janeiro, denunciando "comentários obscenos" feitos pelo ator durante reuniões na sua mansão privada em Paris. Ela também o acusa de ter feito propostas sexuais a ela durante as filmagens em Maine-et-Loire do filme O Mágico e o Siamês. A denunciante falou ao jornal regional sobre “suas patas por todo o corpo” e as “palavras indecentes” do ator no set.