Cultura

ABI convoca Assembleia Geral de 2022 e prepara processo eleitoral

Com informações da Ascom ABI
Tasso Franco , Salvador | 06/08/2022 às 08:36
ABI
Foto:
  
Um importante passo foi dado pela Associação Bahiana de Imprensa. A instituição acaba de registrar em cartório o seu novo Estatuto, que prevê o fortalecimento do jornalismo e promoção da cultura. Reconhecida por sua atuação em prol da liberdade de expressão, a ABI concretizou também um antigo desejo: a criação da Diretoria de Defesa da Liberdade de Informação e Direitos Humanos. (Confira aqui o texto na íntegra.)

Às vésperas de completar 92 anos de fundação, a ABI publicou o Edital de Convocação da Assembleia Geral de 2022 nesta sexta-feira (05/08), mesmo dia em que tornou público o novo Estatuto Interno. No dia 17 de agosto, aniversário da entidade, a sessão ordinária vai tratar do Relatório de Atividades da Diretoria Executiva e o parecer do Conselho Fiscal sobre as demonstrações financeiras do exercício 2021/2022, eventos que antecedem o encerramento do mandato atual.

Depois da AGO, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, para prorrogar o atual mandato por 60 dias, prazo necessário para a organização do processo eleitoral da entidade, que ocorrerá este ano no mês de novembro.

Os associados que desejarem participar pela internet devem contatar a secretaria da ABI e receber o link do Zoom para a sessão, que acontece na sede da entidade. Quem não estiver com os pagamentos em dia poderá buscar junto ao setor condições para regularizar o débito.