Cultura

CINEMA, MANIÇOBA, ROBERTO MENDES E CAPINAN NO BEM BAHIA

O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h
Ascom IRDEB , Salvador | 03/08/2022 às 17:22
Cinema, maniçoba, Roberto Mendes e Capinan no Bem Bahia
Foto: Divulgação

O Bem Bahia desta quinta-feira (04) destaca cineastas baianos no município de Ipiaú. O programa vai mostrar a história da maniçoba, em Santo Amaro, e ainda tem o show de Roberto Mendes e José Carlos Capinan, em Salvador. O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

 

No município de Ipiaú, os cineastas Edson Bastos e Henrique Filho ganham destaque no cenário nacional com produções cinematográficas. Eles são sócio-diretores da empresa Voo Audiovisual, que tem por objetivo dar soluções na área de cinema, vídeo e TV, além de planejar e produzir eventos direcionados à cultura e ao audiovisual.

 

Em Santo Amaro, o Bem Bahia traz um pouco da história da maniçoba, um prato de origem indígena, típico da culinária paraense, que leva a folha da Maniva (folha da mandioca) como base entre os ingredientes. O programa conta como essa iguaria se tornou um dos principais alimentos da região, e destaca os cuidados que devem ser tomados no seu modo de preparo.

 

O músico e compositor Roberto Mendes, juntamente com o poeta e letrista José Carlos Capinan, retornam aos palcos com poesia, música e muita história no show ‘Flor da Memória’. O espetáculo ‘Inventário’ marca o reencontro dos artistas, que possuem uma parceria e amizade que dura mais de duas décadas. A dupla é referência na música baiana, e traz no seu repertório canções e grandes sucessos interpretados por diversos artistas nacionais.

 

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

 

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

 

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (04), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (05), às 19h e domingo (07), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline