Miudinhas
Tasso Franco
27/08/2010 às  22:02

STF DERRUBA CORREÇÃO PARA CADERNETAS DE POUPANÇA. POBRE SEMPRE PERDE.

Confira a agenda dos candidatos a governador neste final de semana



Foto: MM
Leitor envia ao BJÁ engarrafamento do trânsito no Largo de Roma neste sábado
  Miudinhas globais:

  1. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli deferiu duas liminares pedidas por bancos para suspender todos os recursos que tramitam no País que tratam da diferença de correção das cadernetas de poupança em razão dos planos econômicos Bresser, Verão, Collor I e Collor II.

  2. Toffoli atendeu ao pedido feito pelos bancos Itaú e Banco do Brasil e concordou com o parecer da Procuradoria-Geral da República, que também defendia a suspensão dos processos. Os recursos ficarão parados até que o Supremo se manifeste sobre o assunto, o que deve ocorrer nos próximos meses.

  3. Entre as decisões que deverão aguardar uma definição do STF está a julgada na quarta-feira pela 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O STJ confirmou que os correntistas têm direito a receber a diferença da correção das cadernetas.

  4. Agora é aguardar. Tá bom demais pra ser verdade. Ganhar alguma coisa contra os bancos no Brasil só milagre de São Tomé.

  5. Integrantes do Movimento Marina Silva em Salvador vão realizar um planfletaço partindo do Farol da Barra, neste domingo (29), a partir das 16h. O grupo Marineiros, formado por simpatizantes da candidata do Partido Verde à presidência da República, aposta que a iniciativa popular fará a diferença nessas eleições.

  6. Os Marineiros têm representação em diversas cidades e são responsáveis por iniciativas como o site
http://www.movimentomarinasilva.org.br/ que criou o Movimento Casa de Marina, comitês domiciliares de apoio à candidata. A cantora Carla Visi é uma das marineiras baianas que vai participar do evento.

  7. A popularidade de Lula é uma coisa impressionante. No comício de Wagner/Dilma na Praça Castro Alves só deu Lula-lá brilha uma estrela. Que brilho. Estrela de primeira grandeza.

  8. O crédito imobiliário no Brasil saltou de 2.9% do PIB para 4.9%.

  9. A Executiva do PMDB já decidiu: prefeito que apoiar candidato adversário será expulso automaticamente do partido.

  10. O pessoal tá dizendo que Jorge Solla, secretário da Saúde do Estado, é um pé frio da zorra. Tudo pronto para receber o presidente Lula na inauguação do Hospital da Criança, em Feira, e um temporal não permitiu que o presidente usasse o helicóptero. Resultado: Lula lá não foi. Até rimou.

  11. A coordenadora do comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, Alessandra Vieira Lima, visitou nesta sexta-feira (27) o município de Xique-Xique, a 587 Km de Salvador, para participar de uma carreata em apoio ao candidato ao Governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima.

  12. A carreata promovida pelo prefeito do município, Reinaldo Teixeira Braga contou também, na sua articulação, com a primeira-dama, Marilan Braga, além de lideranças políticas de diversas cidades vizinhas.

  13. De um lado, obras feitas com restos de madeirite, recortes de revista e tinta colorida. Do outro, quadros florais e trabalhos confeccionados com papel de lista telefônica e material reciclado. A exposição foi realizada no Encontro Educacional e Cultura, nesta sexta-feira (27), na Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas.

   14. Na mesma oportunidade, artistas plásticos de Lauro de Freitas foram certificados por seus trabalhos. O encontro foi fruto da parceria entre Conselho de Defesa dos Direitos Humanos em Lauro de Freitas (CDDHLF) e a Comissão de Educação.

  15. Agenda de Geddel final de semana: Dia 28 - sábado, 9h - Ilhéus - Carreata; 11:30 - Itajuípe - Carreata; 13h - Aurelino Leal - Carreata; 14:30 - Ubaitaba - Carreata; 16h - Ubatã - Carreata; 17h - Ibirataia - Carreata; 20h - Ipiaú - Comício. Dia 29/8 - domingo


Salvador - 9h - Grande carreata na Orla - saída: Ondina (esculturas das gordinhas)

Dias D´Ávila - 17h - carreata; Dia 30/8 - segunda-feira, Salvador, 7:30 - TV Itapoan - Entrevista ao programa Bahia no Ar; Manhã e tarde - Gravação de programas para o horário eleitoral.

  16. Agenda do governador Jaques Wagner - 28/08/2010 (Sábado) 9 horas - Carreata em Brumado;   - 10 horas - Carreata em Caetité;   - 11 horas - Carreata em Guanambi.  Domingo  - 9 horas - Gravação de Programa Eleitoral. Segunda - 9 horas - Carreata em Ibicaraí;   - 10 horas - Carreata em Floresta Azul;   - 11 horas - Carreata em Santa Cruz da Vitória;   - 13 horas - Carreata em Firmino Alves;   - 14 horas - Carreata em Itororó;   - 15 horas - Carreata em Itapetinga.

  17. Agenda de Marcos Mendes, P-SOL Bahia, Sábado - 28 Dedica o dia para Descanso e Gravação de Horário; Domingo - 29 dedica o dia para Descanso e Gravação de Horário Eleitoral;Segunda - 30; 1hs20min: Entrevista ao Programa Que venha o Povo (TV Aratu)


18hs30min: Seminário do Jornal A Tarde.

  18. Candidato dedicando tempo para descanso é dose.

  19. O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, faz carreata nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Cachoeira e São Félix, na manhã deste sábado (28/08). Pela tarde, a carreata continua nos municípios de Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu e Sapeaçu. À noite, o candidato democrata participa de comício em Castro Alves.



   20. O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, participa da Caminhada Axé da Capoeira, no Pelourinho, na manhã deste domingo (29/08). À tarde, o candidato democrata vai a Dias D'Ávila, onde participa de evento político.


   21. O candidato ao governo do estado pela coligação "A Bahia Merece Mais" (DEM/PSDB), Paulo Souto, grava programa eleitoral na manhã desta segunda-feira (30/08). À tarde, ele vai a Maragogipe, onde participa de evento político.

  22. Zilmar Alverita, candidata a senadora, e Hilton Coelho, candidato a deputado estadual, ambos pelo PSOL, manifestaram preocupações diante da crescente violência que atinge a todos, em especial a juventude negra, excluída e dos bairros populares e afirmam que isso pode ser qualificado de criminalização da pobreza.
 
  23. "Por ser pobre e negro, as forças de repressão do Estado já supõem que o jovem da periferia é marginal e o extermina", afirma Hilton Coelho.

  24. No sábado (28), às 10h, o candidato Bassuma participará de um Aulão, Projeto Social, da Escola Arlete Magalhães em Castelo Branco; À noite, 18h, participa de um evento com povo de Santo em Feira de Santana;



  25. Na manhã de domingo (29) terá um encontro com lideranças do Conde; à tarde, 16h, participará da PRIMEIRA MOBILIZAÇÃO PUBLICA EM SALVADOR MOVIMENTO MARINA SILVA - no Farol da Barra.


  26. Na segunda (30), às 10h10, dará entrevista à Rádio CBN, logo após viajará para Feira de Santana onde participa da Palestra de abertura da semana interdisciplinar do Colégio Anísio Teixeira; À noite, 18h, participará do Seminário Bahia em Debate no auditório do edifício Salvador Trade Center, promovido pelo Jornal A Tarde.

  27. O deputado federal Severiano Alves (PMDB), candidato à reeleição, vai representar o candidato peemedebista ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, no seminário promovido pelo Jornal A Tarde - "A BAHIA EM DEBATE" - sobre Educação. O evento acontece na próxima segunda (30), às 18h, na Faculdade Maurício de Nassau.

  28. A deputada Maria Luiza Carneiro (PSC) atendendo a convite, fez uma visita à sede da Abase-Associação Baiana de Supermercados, onde se encontrou com dirigentes de entidades ligadas ao comércio baiano, que lhe entregaram um documento, dirigido à SETIN-Secretaria Municipal de Transportes Urbanos e Infraestrutura.

  29. Segundo o presidente da Abase, Teobaldo Costa, contempla "todas as reivindicações que o setor entende necessárias para o bom funcionamento do Decreto Municipal 20.714/2010", que fixa horários para carga e descarga de mercadorias na capital baiana.

  30. O pessoal da ABASE é contra a rigidez do decreto do prefeito João Henrique.

  31. A assistente social Edna Amado Nonato, referência na luta antimanicomial na Bahia, receberá nesta segunda-feira (30), às 19h, o Título de Cidadã da Cidade do Salvador, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal. A homenagem é uma iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PC do B).

  32. Acompanhado da vereadora Marta Rodrigues (PT), o representante do Partido Socialista Francês na América Latina, Jean-Jacques Kourliandsky, visitou as dependências da Câmara Municipal.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>