TV

NEW BEYONCÉ: Anita lança Paradinha e em 2 semanas tem 35 milhões likes

Entre as 15 artistas mais influentes da Billboard
Da Redação ,  Salvador | 15/06/2017 às 18:46
Anita ou Anira está sendo considerada a new Beyoncé
Foto: DIV
 Faz duas semanas que Anitta lançou o single "Paradinha". E, ao contrário do que o título da canção sugere, vai ser difícil não entrar nessa onda. Ou nessa "ola". O sucesso do hit, que tem pegada reggaeton e é cantado quase que totalmente em espanhol, está escancarando as fronteiras da América Latina para a funkeira carioca, que já repercutiu na MTV Latina, ganhou destaque no Spotify Viral 50 Uruguai e foi comparada a Beyoncé por uma revista mexicana. 

Mais do que isso: a música é um fenômeno na internet. E tudo por conta de uma ação que desafia participantes a imitarem a dança do clipe, visualizado mais de 35 milhões de vezes no YouTube, em lugares inusitados. É o #ParadinhaChallenge. Usando a hashtag, você pode não apenas arriscar um rebolado sensual nas redes, como também vai encontrar vídeos de quem já tentou seguir os "pasitos" de Anitta. Precisa de inspiração? Assista ao clipe:

Anitta (ou Anira, para muitos fãs) está trabalhando duro para lograr uma carreira internacional - e parece que está conseguindo. A cantora brasileira está a frente de diversos artistas internacionais na lista Social 50 da Billboard, que lista os 50 artistas mais influentes nas redes sociais. Ela ocupa a 15ª posição numa lista liderada pela banda sul-coreana BTS. Em segundo lugar, está Justin Bieber, seguido por Shawn Mendes. Shakira, Halsey e até Rihanna vêm somente depois de Anitta no ranking.De acordo com o site da Billboard, a popularidade dos artistas é determinada por uma fórmula que considera as postagens semanais, o número de fãs, de seguidores e de amigos nas páginas em diversas redes sociais, além do número que suas músicas tocam semanalmente nos serviços de streaming.

A construção da 'Paradinha'

O clipe Paradinha", que virou sucesso instantâneo, foi gravado em Nova York, nos EUA, e levou apenas 12 horas para ser feito. A cidade americana foi escolhida porque é lá que fica a equipe do diretor de arte Giovanni Bianco, responsável pela estética do vídeo. 

No clipe, Anitta aparece em estações do metrô, lavanderias e supermercados nova-iorquinos. "A ideia foi que ela pudesse dançar em lugares icônicos da cidade, onde ninguém poderia pensar que houvesse esse tipo de manifestação", conta o diretor Bruno Ilogti, que também comandou o clipe de "Bang!". 

O trabalho, que envolveu uma equipe de cerca de 30 pessoas, mostra Anitta dançando cercada por gente que estava ao acaso nos pontos de gravação. "Escolhemos simplesmente quem estava nos lugares. Foi uma brincadeira surpreendente", diz Ilogti. 

O diretor afirma que o clipe conseguiu retratar bem o jeito de Anitta cantar e dançar. "Pensamos, sim, em um conteúdo que atingisse o público internacional, mas o foco foi exibir a Anitta como ela é".