19/11/2012 às 18:15

TV RECORD BAHIA completa 52 anos com pioneirismo da antiga Itapoan

Com um helicóptero de uso exclusivo para as coberturas jornalísticas em tempo real e link móvel, a emissora garante maior mobilidade nas transmissões ao vivo

Uso de novas tecnologias faz parte da modernização da emissora
Foto: DIV

A primeira TV da Bahia comemora nesta segunda-feira (19), 52 anos de atuação em prol do povo baiano. Transmitindo informação com conteúdo de qualidade e programação diversificada, a Record Bahia é vista por cerca de 12 milhões de telespectadores em 313 municípios da Bahia.

Com um helicóptero de uso exclusivo para as coberturas jornalísticas em tempo real e link móvel, a emissora garante maior mobilidade nas transmissões ao vivo atendendo às necessidades dos telespectadores baianos.

Em julho de 2011, a TV Itapoan assumiu a nomenclatura de TV Record Bahia. O crescimento da Record Bahia avança também para as cidades do interior. Valorizando a programação local e contribuindo para a qualidade da comunicação do estado. Em 2011, a emissora inaugurou uma sucursal nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Atualmente, a TV Record Bahia é uma das principais emissora do grupo Record na região Nordeste.

Com programas jornalísticos, culturais e de entretenimento, a TV Record Bahia é hoje a emissora com a maior programação local do estado. São 8 programas com conteúdo local que refletem o investimento na programação regionalizada e enfoque social.

É por isso que com 52 anos de história, com forte trabalho de integração comunitária, fornecendo informações para a população baiana e estabelecendo uma relação de credibilidade com o telespectador, a Record Bahia é a TV mais amada da Bahia.

 

__________________________________________

 

Conhecendo a emissora:

O que já era bom ficou ainda melhor. A primeira TV da Bahia investe em crescimento para oferecer mais informação e conteúdo ao povo baiano, com a tecnologia do sinal digital, conteúdo de qualidade e programação diversificada. E não para por aí, a Record Bahia trouxe um helicóptero para as coberturas jornalísticas em tempo real e link móvel, para garantir maior mobilidade nas transmissões ao

vivo e uma segunda unidade móvel de jornalismo digital (UMJ).

Um dos destaques é o caminhão digital que, funcionando como um estúdio móvel dotado de todos os recursos viabiliza a realização de gravações externas para programas como o Luau Bom D+ e Bom D+ Verão além de projetos especiais como o São João Ao pé da Fogueira, Revezamento Nado a Nado, Desafio Internacional de Vôlei entre outros projetos.

A Record Bahia é sinônimo de crescimento. Por isso, com a confiança e credibilidade do telespectador baiano, a audiência está crescendo, e alcançando resultados expressivos em diversos horários. Consolidamos o segundo lugar e caminhamos rumo à liderança.

A única coisa que a Record Bahia não fez depois que cresceu foi sair da sua casa. Afinal, valorizar a programação local e contribuir para a qualidade da comunicação em nosso Estado são sinais de proximidade e do amor que temos pelos baianos.

 

Com 52 anos de história, a primeira TV da Bahia, entrou nos lares de Salvador como afiliada da Rede Tupi de Televisão. Com forte trabalho de integração comunitária, a emissora firmou-se no mercado quando, na década de 70, um grande incêndio destruiu as instalações.  No começo dos anos 80, a TV Itapoan ressurge ainda mais forte, firmando-se definitivamente no mercado.

 

No ano de 1997, a TV Itapoan passou a integrar a Rede Record de Televisão, com investimentos na programação regionalizada e enfoque social. Desde 2007, a TV Itapoan ganhou a responsabilidade de ser a principal emissora do grupo Record na região Nordeste. Com isso, a primeira emissora do estado da Bahia, passou a ser conhecida também como cabeça de rede da Record Nordeste. No dia 19 de novembro de 2010, a TV Itapoan começou a transmitir em sinal digital.

 

Em 04 de julho de 2011 a TV Itapoan assumiu a nomenclatura de TV Record Bahia. Para ficar ainda melhor para os telespectadores baianos, a emissora continua investindo em tecnologia, gerando conteúdo e trazendo novidades. O crescimento da Record Bahia avança também para as cidades do interior do Estado. Em 2011 chegamos com uma sucursal da emissora nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em 2013 chegaremos a Juazeiro e Barreiras, ampliando nossa participação de mercado e contribuindo para maior e melhor produção de conteúdo.

Com uma excelente cobertura em todo o Estado, a Record Bahia, leva notícia de qualidade, entretenimento, informação, diversão e novidades para 92% da população baiana. Operando no canal 5 desde a sua fundação, a Record Bahia tem a preocupação em buscar uma programação que atenda às necessidades dos espectadores baianos.

Atualmente, mais de 300 colaboradores trabalham para que a emissora seja vista por cerca de 12 milhões de telespectadores em 313 municípios da Bahia. É por isso que com 52 anos de história, fornecendo informações para a população baiana e estabelecendo uma relação de credibilidade com o telespectador, a Record Bahia é a TV mais amada da Bahia.

__________________________________________

 

Programação Local:

 

Balanço Geral

Respeitado pelo povo, o programa conta com a credibilidade dos seus telespectadores. Responsável por altos índices de audiência, o reconhecido comunicador Raimundo Varela, apresenta um programa jornalístico com um forte compromisso com a comunidade local e que faz valer a pena a opinião do povo baiano. Comentando as matérias do programa, Varela tem a companhia diária da jornalista Adriana Quadros.

Exibido de segunda a sexta-feira às 6h30.

Bahia no Ar

Programa jornalístico, exibido de segunda a sexta-feira ao meio dia com apresentação de Jéssica Senra.

 

 

Se Liga Bocão

O programa que conquista cada vez mais a credibilidade do público baiano traz um jornalismo ousado, polêmico e informal. Zé Eduardo mostra a dura realidade da população baiana, garantindo liderança de audiência.

Exibido de segunda a sexta-feira às 13h.

 

Bahia Record

Com a seriedade marcante do jornalismo da Record, o noticiário dirigido por Carolina Lima, conta com um público seletivo, que busca informação direta, franca, com liberdade editorial e responsabilidade social.

Exibido de segunda a sexta-feira às 18h45.

 

Balanço Geral Especial

Um programa que já é sucesso em audiência e credibilidade de segunda a sexta, agora marca presença aos sábados a partir das 13h. Com a apresentação de Adriana Quadros, o Balanço Geral Especial, leva ao povo as notícias que marcaram a semana.

 

Bom D+

O programa mais badalado da Record Bahia, conta com a credibilidade de um público antenado em diversão, entretenimento e atualidade, todos os sábados, às 13h45. Apresentado por Scheila Carvalho, O Bom D+ recebe personalidades e artistas de diversos estilos, além de acompanhar eventos com reportagens externas, com acesso total aos bastidores.

 

A Bahia Que a Gente Gosta

Um programa com conteúdo totalmente baiano já é sucesso nas telinhas nas manhãs de domingo (8h30). Voltado para um público que aprecia a cultura, turismo, economia, sustentabilidade, esportes radicais e peculiaridades, A Bahia que a Gente Gosta propõe aos telespectadores uma viagem pela Bahia, mostrando o que há de mais pitoresco no Estado.

No mês de agosto, A Bahia que a Gente Gosta, ultrapassou as fronteiras brasileiras e passou a integrar a grade de programação da Record Internacional. Estimulando o turismo e valorizando o estado da Bahia, o programa é exibido em cinco continentes e em mais de 150 países através da Record Internacional.

 

Cidade Alerta

A versão local do "Cidade Alerta", que em São Paulo é comandado por Marcelo Rezende tem na Bahia, apresentação de Adelson Carvalho que já faz história na emissora. Exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 16h45, o programa traz informações do trânsito, notícias policiais e tudo que acontece na Bahia.  Com o jargão “Quem ronca não vê bronca”, Adelson mostra porque comanda os fins de tarde da Record Bahia. O sucesso do programa é prova do reconhecimento dos telespectadores.