Turismo

RUI JOGA PÁ DE CAL NO DEFUNTO CARNAVAL DE 2022 NA CIDADE DO SALVADOR

Prejuízo enorme para a cidade do Salvador e segmentos carnavalescos, das baianas de acarajés a cordeiros
Tasso Franco , Salvador | 23/12/2021 às 17:20
Rui diz não ao Momo
Foto:
    O que era esperado aconteceu. O governador Rui Costa (PT) afirmou que é "quase impossível" a Bahia realizar a festa do Carnaval no próximo ano. A declaração foi feita durante evento de inauguração da reforma da emergência do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

"Se no início de dezembro estava difícil fazer o Carnaval, agora ficou impossível. Sou responsável e não autorizaria Carnaval nestas condições. Alguém falar de Carnaval essa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida humana e eu não estou nesse grupo", declarou. 

De acordo com Rui, que assinou a prorrogação da liberação de eventos com 5 mil pessoas nesta semana, o limite estabelecido já está acima do que era imaginado durante a pandemia e a cautela é necessária para novas flexibilizações, sobretudo com o surto de gripe que vigor na cidade.

"Festas com 5 mil pessoas já pode ser um risco, imagine um carnaval com 3 milhões de pessoas. Precisamos ter cautela. Vamos devagar que o santo é de barro. Vários países da Europa está com novas medidas mais rigorosas, suspendendo aulas, aumentando rigor de circulação de pessoas. Não faz sentido a gente jogar todo esforço feito, comerciantes, trabalhadores de saúde, jogar esse esforço fora", afirmou.

Até agora o que se configura em Salvador é ter festas no formato indoor, ou seja, fechadas e particulares autorizadas pelos órgãos competentes.