Turismo

Prefeitura de Itacaré melhora segurança na cachoeira do Jeribucaçu

O objetivo é garantir que todos possam curtir com segurança e tranquilidade, aproveitando uma das paisagens mais bonitas do município.
Ed Camargo , Itacaré | 23/02/2021 às 11:34
Prefeitura de Itacaré implanta boias de segurança na cachoeira do Jeribucaçu
Foto: Divulgação

Garantir a segurança a todos os banhistas nas praias e também nas cachoeiras de Itacaré para que todos possam contemplar as belezas naturais e curtir os momentos de lazer. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, que vem adotando uma série de medidas, tanto para melhorar o acesso, como também a instalação de equipamentos para garantir muito mais segurança nas praias, trilhas, corredeiras e cachoeiras.

 

E essa semana a Prefeitura de Itacaré implantou o serviço de boias de segurança, sinalização e cabos de proteção na Cachoeira da Usina do Jeribucaçu, uma das mais visitadas pelos turistas. O objetivo é garantir que todos possam curtir com segurança e tranquilidade, aproveitando uma das paisagens mais bonitas do município. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, esse sistema de segurança com boias e sinalização deverá ser implantado em outras cachoeiras do município.

 

Paralelo a esse trabalho, a Prefeitura de Itacaré vem realizando ações de limpeza das trilhas e desenvolvendo uma campanha de conscientização para que os banhistas, tanto das praias como das cachoeiras, não joguem o lixo no chão. A orientação é que cada um possa recolher o seu lixo e colocar nos espaços adequados, preservando a natureza, colaborando com a limpeza pública e deixando Itacaré cada vez mais bonita.