Turismo

PREFEITURA ADIA REABERTURA DO TURISMO EM LENÇÓS E PARADEIRA É GERAL

Com informações do Jornal da Chapada
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/09/2020 às 11:53
Lençóis
Foto: JC

Próximo da reabertura das atividades turísticas no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, prevista para esta terça-feira (1º de setembro), a prefeitura decidiu adiar e não tem previsão de uma nova data para que isso aconteça. 

Por meio de nota publicada pela assessoria em rede social, na última segunda-feira (31), um dos pontos decisivos para o adiamento das atividades no município chapadeiro foi o aumento de 300% do número de pessoas com sintomas similares aos da doença covid-19, ou seja, com suspeita de infecção.

“Na semana de 16 a 22 de agosto, por exemplo, havia o total de nove pacientes sintomáticos que foram testados para covid-19 [todos com resultado negativo]. Já nesta última semana – de 23 a 30 de agosto – já são 34 pessoas com sintomas semelhantes ao covid-19 sendo investigados”, aponta a nota de assessoria do município. Outras lacunas são evidenciadas em nota, e dentre elas está a “necessidade de aprovação de Projeto de Lei que prevê multas para pessoas que descumprirem as medidas de combate à covid-19”.

Conforme informações, o projeto está na Câmara de Vereadores de Lençóis desde o dia 14 de maio e aguarda apreciação pelos legisladores – o que deve acontecer na quarta-feira (2 de setembro). A prefeitura também cita outros pontos motivacionais para a não reabertura das atividades como a decisão conjunta de intensificação das ações de conscientização da população com base em documento com sugestões que deve ser organizado pela Associação Comercial de Lençóis (Acel), a realização de vistorias nos estabelecimentos turísticos, que ainda não alcançou um número suficiente de estabelecimentos necessário para reabertura.