Turismo

Prefeitura promove desinfecção de pontos turísticos com Forças Armadas

A desinfecção de importantes pontos turísticos da cidade na manhã desta quinta-feira (27)
Secom Salvador , Salvador | 27/08/2020 às 17:57
Prefeitura promove desinfecção de pontos turísticos com as Forças Armadas
Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Uma ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), realizada com o apoio do Comando Conjunto Bahia — formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira —, promoveu a desinfecção de importantes pontos turísticos da cidade na manhã desta quinta-feira (27). 

 

A desinfecção foi feita, inicialmente, no Caminho da Fé, que se estende do Largo de Roma até a Colina Sagrada, na Cidade Baixa. Depois, passou pela Praça Cairu, Elevador Lacerda, Praça Tomé de Souza, Praça da Sé e Cruz Caída, Casa do Carnaval e Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio.

 

Quinze militares desinfectaram esses locais com o uso de pulverizadores e quaternário de amônia, produtos que não causam danos à saúde das pessoas e nem aos equipamentos públicos e históricos. A limpeza teve ainda a colaboração de mais 20 pessoas. 

 

O titular da Secult, Pablo Barrozo, destacou a gratidão pelo apoio das Forças Armadas nesse momento em que a união é tão importante para cuidar da vida das pessoas, tanto dos soteropolitanos que andam pela cidade, como daqueles que estão aqui visitando.

 

“Esses pontos turísticos são a cara da cidade. Nós cuidamos deles com muito zelo, mas prioritariamente temos cuidado da segurança das pessoas. E essa ação tem, justamente, esse objetivo, o de preservar a vida, tornando esses ambientes seguros para que as pessoas possam andar pelas ruas, claro que atentas aos protocolos previstos pelo município, como o respeito ao distanciamento social e uso de máscara para combatermos e vencermos esse momento de uma forma rápida e segura”, afirmou Barrozo.

 

Essa foi a segunda ação do tipo na cidade e ela terá continuidade. A primeira ocorreu no último dia 13, por meio de uma parceria entre a Secult, Prefeituras-Bairro e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).