Turismo

ITALIANOS VÃO ÀS RUAS EM MASSA APÓS ABERTURA PARA CIRCULAR LIVREMENTE

Desde segunda, bares e restaurantes estão abertos e a população pode circular livremente dentro da própria região. Antes, a movimentação era limitada ao trabalho.
Da Redação , Salvador | 24/05/2020 às 13:18
Os italianos foram às ruas em massa
Foto: IM
  A primeira noite de fim de semana na Itália após o início da segunda fase de relaxamento de medidas contra a covid-19, foi de festa e muitas aglomerações em diversas cidades, deixando o governo em estado de alerta. Desde segunda-feira (18), foi permitida maior liberdade de movimentos, após dois meses de confinamento, que chegou a ser quase total.

  O vice-ministro do Interior, Matteo Mauri, admitiu hoje (24) que a Itália ainda está em uma fase "muito perigosa", porque embora a pandemia tenha apresentado retração nas duas últimas semanas, existe risco de que novas ondas de infecção aconteçam, caso os protocolos de segurança não sejam respeitados.

"É verdade que agora se pode sair, mas é preciso manter a distância e usar máscara. Alguns, em particular os jovens, não parecem muito sensíveis a essas recomendações. Por isso, pedimos cautela", afirmou o integrante do governo, em entrevista à emissora "Sky TG24".

Mauri explicou que os prefeitos estão atuando firmemente e que estão tomando as medidas necessárias, mas garantiu que as aglomerações nas ruas, provavelmente, levarão a novos picos da doença.