Turismo

Média de ocupação hoteleira em SSA é superior a 90% neste Carnaval

O Wish Hotel da Bahia é estratégico para aqueles que desfilam nos blocos e trios elétricos que seguem dali à Praça Castro Alves
Ascom Setur , Salvador | 23/02/2020 às 20:23
Média de ocupação hoteleira em SSA é superior a 90% neste Carnaval
Foto: divulgação

Em dias de Carnaval, a taxa de ocupação hoteleira aumenta de forma significativa em Salvador, como é tradição.  Este ano a regra se mantém, com uma boa média de ocupação, principalmente naqueles hotéis situados nas proximidades dos circuitos carnavalescos.

  “Historicamente, temos tido uma média de ocupação no período entre 90% e 92%, mas para este ano a nossa estimativa é que fique em torno de 92% a 95%, entre sexta-feira e terça-feira de Carnaval”, projeta o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes.

  Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a alta ocupação hoteleira vem coroar os esforços empreendidos durante todo um ano para atrair turistas à Bahia. “Participamos com estandes promocionais nos principais eventos de turismo do Brasil e do exterior para divulgar os destinos da Bahia e negociamos com as companhias aéreas para aumentar a oferta de voos para os nossos aeroportos, e o resultado não poderia ser outro: hotéis com alta taxa de ocupação, principalmente durante o Carnaval”, afirma.

  Situado no Campo Grande, praticamente na entrada do circuito Osmar, o mais tradicional do Carnaval soteropolitano, o Wish Hotel da Bahia é estratégico para aqueles que desfilam nos blocos e trios elétricos que seguem dali à Praça Castro Alves. Na última sexta-feira (21), o estabelecimento atingiu um pico de ocupação de 97%, de acordo com o recepcionista David Ferreira.

  Outro hotel perto da folia que conta com um bom número de hóspedes é o Fera Palace, localizado na Rua Chile, entre a Praça Castro Alves e o circuito Batatinha, no Centro Histórico de Salvador.  A média de ocupação por lá nestes dias de festa tem sido de 90%, de acordo com a assessoria de comunicação.

Também localizado em ponto estratégico, entre o Campo Grande e o circuito Barra-Ondina, o hotel Sol Victoria Marina registra grande volume de hóspedes. A média é de 100% nos dias de Carnaval, segundo a recepcionista Verena Ribeiro.