Turismo

COMO CONHECER A CASA DE SANTO ANTONIO E A SÉ PATRIARCAL DE LISBOA

Use táxi que é barato em Lisboa e você não fica perdendo tempo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/01/2020 às 13:05
Lateral da igreja de Santo Antonio e a Sé Patriarcal
Foto: BJÁ
  Como visitar a igreja de Santo Antonio, em Lisboa, e a Sé Patriarcal, o local em que o santo foi batizado?

   É muito simples. Todo taxista conhece esses dois locais que são quase geminados. Na foto vê-se a lateral da igreja de Santo Antonio, onde era o solar dos Bulhões, seus pais, e ao fundo a Sé primacial. 

   Táxi em Lisboa é barato. Da baixa pombalina para este local dá, no máximo 10 euros. Se você estiver hospedado no bairro Alto algo em torno de 8 euros. 

  Você pode ir de bonde ou de ônibus, mas, não perca tempo com isso. 

   A Igreja de Santo António está localizada na freguesia de Santa Maria Maior (Sé), no concelho de Lisboa, Portugal. Encontra-se junto à antiga Porta do Mar que existia na muralha de acesso ao interior de Lisboa medieval, e assume-se como seu santuário. Ao lado, encontra-se um pequeno museu a ele dedicado.

  Manda a tradição que os jovens que tencionam casar, no dia do casamento, visitem a igreja, rezem e deixem flores para Santo António, que é o intercessor dos recém-casados. Na descida para a cripta, há um painel de azulejos que celebra a visita do Papa João Paulo II em 1982.

  Você pode também usar um tuc-tuc da Tesla, aqueles carrinhos turísticos que existem na Praia do Forte, mas, mais sofisticados e elétricos, e fazer um recorrido como dizem os espanhóis, visitando a partir deste ponto a igreja e mosteiro de São Vicente de Fora, onde o santo começou sua carreira religiosa, e ao miradouro de Nossa Senhora do Monte, visita guida pelo condutor do veiculo. 

   Em média custa 15 euros a 20 euros a depender da quantidade de pessoas. 

   Tem tuc-tuc que acomoda entre 6 a 8 pessoas. Se v racha com seus amigos fica 3 euros para cada e o tour dura em torno em 40 minutos com direito a saltar na São Vicente e no miradouro. (TF)