Turismo

Projeto Música na Praça leva lazer para moradores e turistas em Ilhéus

A ideia surgiu em 2009 e encanta os frequentadores que gostam de apreciar uma boa música
Secom Ilhéus , Ilhéus | 22/11/2019 às 18:52
Projeto Música na Praça
Foto: divulgação
Com idealização do músico ilheense Itassussy, o projeto “Cantando para Jorge Música na Praça” é exibido todas as quintas-feiras, às 18h, na Praça Castro Alves, no Centro Histórico, entre os meses de outubro e março, período de alta temporada em Ilhéus. A ideia surgiu em 2009 e encanta os frequentadores que gostam de apreciar uma boa música.
“Durante sua trajetória o projeto já contou com a presença e a colaboração de músicos locais, verdadeiros parceiros. Cada dia é um sacrifício. A banda base composta músicos remunerados, entretanto, os músicos convidados doam seu trabalho porque amam a cidade de Ilhéus. Por recomendação da Secretaria do Meio Ambiente, as apresentações duram até às 22h30min”, explicou Itasussi.
Ele recorda ainda que do palco do projeto já saíram cantores como Brena Gonçalves, participante do reality show musical The Voice Brasil. O projeto é realizado todas as quintas-feiras, entre a última do mês de outubro e a segunda quinta-feira do mês de março. O “Cantando para Jorge Música na Praça” será encerrado no dia 12 de março do ano que vem, em homenagem à semana da mulher.
“O projeto foi concebido pelo músico Itassussy, um dos músicos que representam o melhor da cultura musical de Ilhéus. Eu me sinto feliz porque no decorrer da minha vida pude contar com apoio dele e de outros músicos da cidade”, declarou Socorro Pastor, apresentadora do projeto.
Dia do Músico – Em comemoração ao dia do Músico, será realizada uma edição especial do projeto, nesta sexta-feira (22), às 19h.