Turismo

NOVO AEROPORTO DE CONQUISTA PODE INCREMENTAR TURISMO NA REGIÃO

Com informações da Setur BA
LP , Bahia | 21/07/2019 às 11:17
Turismo de aventuras e rural
Foto: Nelio Ferrari
A inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, na próxima terça-feira (23), vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município de Vitória da Conquista e região. Ao intensificar a aviação regional, o governo estadual oferece condições para que o setor de serviços se desenvolva cada vez mais, com geração de novos postos de trabalho. O turismo é um dos segmentos que mais será fortalecido.

Quem afirma é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, Márcio Pedro Costa. "Com aeronaves maiores e mais volume de frequências, teremos um centro de conexão que favorece a atividade turística em geral e o turismo de negócios", disse.  "O comércio forte - que atrai visitantes de todas as regiões do Estado e do Norte de Minas Gerais - tende a crescer ainda mais".

A região inclui Iguaí, que oferece excelentes atrativos no turismo rural e ecoturismo; paisagens naturais encantadoras, com trilhas, cachoeiras, rios e cafezais. A rica gastronomia regional enriquece todos os roteiros. "A região possui grande vocação para o turismo, setor que vai crescer ainda mais com a nova conectividade aérea", afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.    

Com parque hoteleiro bem estruturado, o setor empresarial do município se prepara para a expansão da atividade turística, confirma Edval Silva, do Cafezal Palace Hotel, de Vitória da Conquista. "O novo aeroporto vai ampliar o fluxo de passageiros, haverá maior número de desembarques. Esse processo é indutor de crescimento econômico, com reflexos positivos para a 
rede hoteleira", disse.