Turismo

ARGENTINOS se despedem de Salvador e colombiano é esfaqueado no CH

Colombiano teria reagido a assalto na Barroquinha e foi ferido
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/06/2019 às 16:06
Grupo de argentinos em frente ao Farol da Bara, hoje, na despedida
Foto: BJÁ
  Argentinos faziam fotos no Farol da Barra na despedida de Salvador após a derrota da seleção do seu país contra a Colombia por 2x0. O movimento de argentinos e colombianos no calçadão da Bara neste domingo, 16, foi bem menor do que ontem, dia do jogo, e alguns colombianos curtiam a vitória e o mar da Bahia.

  Na noite de sábado, um colombiano de 32 anos foi esfaqueado durante um assalto no bairro da Barroquinha, Centro Histórico de Salvador, após ver o jogo da Copa América. Segundo o G1, um amigo da vítima presenciou o crime, mas não ficou ferido. A informação foi confirmada por Marita Souza, delegada da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Conforme a delegada, Ivan Deniam estava junto com um amigo, que não teve a identidade divulgada, caminhando e usando um aparelho de gps, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto, na Rua da independência, por volta das 23h.

Ainda segundo a delegada, após o anúncio de assalto, Ivan reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, quando foi esfaqueado nas costas. Os homens conseguiram levar o passaporte e a uma máquina fotográfica do turista. O amigo de Ivan não teve nada roubado.

Após o caso, o colombiano foi atendido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.