Turismo

Setur abre licitação para obras na Marina da Penha

As obras serão executadas pela Secretaria do Turismo do Estado
Comunicacao Governo da Bahia , Salvador | 16/05/2019 às 18:08
Imagem ilustrativa
Foto: divulgacao
O aviso de licitação pública nacional para execução de obras civis na borda da Baía de Todos-os-Santos, contemplando a requalificação e ampliação da Marina da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16). As obras serão executadas pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), no âmbito do Prodetur Nacional Bahia.  
A Marina da Penha é considerada uma das intervenções náuticas mais relevantes do programa em implantação na Baía de Todos-os-Santos (BTS), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa prevê píer flutuante, rampa de acesso ao mar, estacionamento, pátio e vagas secas cobertas. A requalificação da marina requer investimento de aproximadamente R$ 24 milhões. 
O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, observa que a Marina da Penha é a primeira de uma série de 13 intervenções de infraestrutura náutica em nove municípios situados no entorno da BTS. "Juntamente com as obras, o programa também implementa ações sociais para o desenvolvimento do turismo náutico-cultural", afirma o secretário. 
O cronograma inclui novas licitações para os próximos meses. "Vamos licitar também as obras de requalificação da Marina de Itaparica; reforma do restaurante e do atracadouro do Solar do Unhão (Museu de Arte Moderna), em Salvador; requalificação do Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré); e a requalificação do píer e recuperação e restauração do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias", explica o subsecretário do Turismo, Benedito Braga.  
  As empresas interessadas em participar da licitação têm prazo até 14 de junho para apresentação de propostas.