Turismo

RAINHA ELIZABETH II completa 93 anos e distribui dinheiro com súditos

Ele vem como o mundo aguarda ansiosamente notícias do bebê real com mamãe-a-ser Meghan Markle pronto para dar à luz a qualquer momento.
Da Redação , Salvador | 18/04/2019 às 10:49
Rainha Elizabeth II e a princesa Eugene, 29
Foto: APP
Quando a rainha, 92, chegou à porta norte da capela com sua neta, 29, eles foram presenteados com nosegays tradicionais - que na antiguidade evitavam odores desagradáveis.

Os dois então ocuparam seus lugares na frente da congregação.

A rainha usava uma roupa de Stewart Pravin cor de leite, um chapéu combinando de Rachel Trevor-Morgan e um broche australiano, enquanto Eugenie usava um vestido azul e branco, diz The Sun.

DIA SANTAMENTE CRISTÃO

Ele vem como o mundo aguarda ansiosamente notícias do bebê real com mamãe-a-ser Meghan Markle pronto para dar à luz a qualquer momento.

Os observadores reais estão no limite quando o duque e a duquesa de Sussex estão se aproximando para receber seu primeiro filho em abril de 2019.

O duque e a duquesa de Sussex se referiram a seu filho como "Baby Sussex" pela primeira vez em 15 de abril, enviando os fãs reais para o "colapso".

E o culto de hoje, marcando o santo dia cristão da Quinta-feira Santa, cai na quinta-feira antes da Páscoa, comemorando o Santo e a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos.

Durante o serviço, a rainha distribuiu o dinheiro de Maundy para 93 homens e 93 mulheres - já que ela completará 93 anos, comemorando seu aniversário no domingo.

PENSIONISTAS APOSENTADOS

Cada destinatário recebeu duas bolsas, uma vermelha e outra branca.

Aqueles que receberam esmolas eram pensionistas aposentados, recomendados pelo clero e por ministros de todas as denominações, em reconhecimento ao serviço à Igreja e à comunidade local.

A rainha desceu as filas de recipientes e entregou-lhes uma bolsa vermelha contendo uma moeda de 5 libras, em comemoração ao 200º aniversário do nascimento da rainha Vitória, e uma moeda de 50p que retrata Sherlock Holmes. Ambas as moedas foram recentemente criadas este ano.