Turismo

Maratona aquática de Gamboa a Morro de São Paulo acontece 12 de abril

Evento faz parte do calendário esportivo que a Secretaria de Turismo organizou para todo o ano de 2019
da Redação ,  Salvador | 20/03/2019 às 14:10
Vista aérea da Gamboa
Foto: Elton Andrade

No dia 13 de abril Cairu recebe a 5ª edição da Maratour Gamboa – Morro de São Paulo, realizado pela Ambiance com apoio da Prefeitura de Cairu. A expectativa é que mais de 200 atletas participem desta edição. Haverá 3 tipos de provas: um quilômetro, 2,5 quilômetros e 400 metros, esta última para crianças de até 12 anos. Na prova principal, de maior distância, os atletas largam da praia de Gamboa e chegam em Morro de São Paulo.

Uma das atrações da Maratour de Morro de São Paulo é a prova “O Rei da Ponte”, uma competição que foi criada em 2013 para os nativos locais que trabalham na ponte. Eles nadam um percurso com cerca de 100 metros e são premiados ao final da competição com medalhas. As inscrições para todas as modalidades já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da Ambience .

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal de Turismo, tem investido no Turismo Esportivo como vetor de atração de turistas para o Arquipélago o ano inteiro. O órgão busca diversificar as modalidades, com a finalidade de promover a prática por profissionais e amadores. Paraquedismo e canoagem abriram a série de eventos em fevereiro. Até o final do ano, dez eventos serão realizados ao total.