Turismo

Hotel em Londres inaugura suíte vegana

Até o cartão que abre a porta do quarto também é revestido de material vegano
Nara Franco , Rio de Janeiro | 18/01/2019 às 07:41
Hilton's London Bankside
Foto: divulgação

hotel Hilton's London Bankside, em Londres, inaugurou a primeira suíte vegana do mundo. Móveis e travesseiros são feitos com materiais à base de plantas. Para cumprir todos os requisitos , o hotel consultou a The Vegan Society sobre quais materiais veganos usar e não errar no conceito.

Até o cartão que abre a porta do quarto também é revestido de material vegano. Ao entrar na suíte, o hóspede encontra travesseiros feitos de  materiais ecológicos com trigo orgânico, sumaúma natural, milho orgânico, fibra de bambu triturada e uma espuma anti-alérgica feita com 100% de poliéster de cluster reciclado.

A cabeceira da cama é feita de couro Piñatex e foi bordada à mão pela artista local Emily Potter. O revestimento de pedra cinzaé feito de bambu mossô renovável e sustentávelOs tapetes de algodão orgânico são de origem sustentável, além de cadeiras, pufes e almofadas que também utilizam couro Piñatex. A escrivaninha, por sua vez, vem com artigos de papelaria como blocos de anotações, canetas e lápis que são recicláveis. No banheiro, a suíte oferece produtos de marcas veganas e itens como touca de banho e kit de unhas, feitos com embalagens recicladas.

Até mesmo os carrinhos de limpeza têm produtos ecológicos, não tóxicos e não testados em animais. E todas as roupas são lavadas com detergente ecológico.