Turismo

DÁ TEMPO: Cidades pelo mundo que se destacam pela decoração de Natal

Veja dicas do Bahia Já para você e sua família curtirem o Natal
Nara Franco , Rio | 15/12/2018 às 19:31
NY
Foto:
Chegou o Natal e muitas cidades ao redor do mundo apostam na decoração natalina como forma de atrair visitantes. Se você gosta de belos enfeites de Papai Noel e renas, fique ligado nesse roteiro. 

Nova York (EUA)

Mesmo que você nunca tenha ido a Nova Iorque no Natal, é impossível não lembrar da decoração vendo um dos muitos filmes passados em NY nesse período. O ponto natalino mais famoso da Big Apple é o : Rockefeller Center, em Manhattan, que, todos os anos, ganha uma árvore de Natal imensa que atrai a visita de turistas do mundo inteiro. 

Neste ano, a árvore tem mais de 20 metros de altura e é coroada por uma estrela feita com três milhões de cristais Swarovski. 


Roma (Itália)

A capital italiana tem monumentos milinares como o Coliseu. Todos eles ganham iluminacao especial no Natal. Em 2019, o canal de streaming Netflix está patrocinando uma árvore de Natal com cerca de 20 metros de altura na Piazza Venezia, um dos principais points turísticos da capital italiana. 

Para quem gosta de decoração um pouco mais exagerada, o Hotel de Russie (um dos mais luxuosos de Roma), montou  uma árvore de Natal decorada pelo joalheiro suíço De Grisogono, com ornamentos dourados e detalhes em diamantes.  



Paris (França)

Paris é a cidade mais visitada do mundo e no Natal capricha na decoração e fica ainda mais bonita. A avenida Champs-Élysées fica iluminada de ponta a ponta, com as lojas mais luxuosas de Paris com vitrines também decoradas com motivos natalinos. O centro comercial Bercy Village também ganha uma enorme decoração natalina, que, neste ano, ficou a cargo do artista Laurent Sanguinetti, que já trabalhou para a Hermès e Philippe Starck. 

Hong Kong (Região Administrativa Especial da China)

Os prédios ultramodernos de Hong Kong ganham decoração natalina, assim como centros comerciais e lojas. As árvores de Natal são bem caprichadas e diferentes, apostando na ousadia. Os calçadões que margeiam as águas do Victoria Harbour sao uma boa opção de passeio. 

Gotemburgo (Suécia)

 Gotemburgo é um destino muito tradicional na Europa nesta época do ano. Muitas das casas na cidade sao iluminadas e decoradas  pelos próprios moradores. O centro de entretenimento conhecido como Liseberg, é palco de espetáculos como balé no gelo. 

Bruxelas (Bélgica)

A principal praça da cidade de Bruxelas é uma das mais lindas do mundo. Todo fim de ano este espaço ganha uma lindíssima decoração de Natal, que este ano terá um festival natalino. As praças Place de la Monnaie e Place Sainte-Catherine também são pontos turísticos bastante visitados. 

 Medellín (Colômbia)

Medellín deixou o passado violento para trás e hoje se destaca como um forte destino turístico. é uma das cidades mais legais para admirar decorações natalinas incríveis. 

O Par