Turismo

A HORA DE PEGAR O AVIÃO É ESSA: Dicas de Natal em Orlando

Outra dica é comer em alguns dos principais restaurantes em Orlando, pois eles são uma atração à parte na cidade
NF , RJ | 08/12/2018 às 12:08
O parque Epcot da Disney Orlando
Foto:
O clima no mês de dezembro em Orlando costuma ser mais ameno, com temperatura média de 17ºC. Durante o dia, aproveite para fazer um passeio por Orlando e cidades ao redor. Visite Winter Park, Winter Garden e Celebration. Essas três cidades ficam bem próximas de 15 a 30 minutos de carro. Além da decoração natalina, cada uma traz programações incríveis para a época de final de ano. Em Winter Park, você pode se divertir na pistas de gelo da cidade. 

Winter Garden também conta com pista de gelo, que funcionará de agosto até a primeira semana de janeiro de 2019. Não deixe de passar também em Celebration para caminhar em meio às ruas repletas de árvores de Natal, guirlandas, luzes e muitos outros adornos natalinos. Já em Orlando, as principais atrações ficam por conta dos parques, que juntam os enfeites, a magia do Natal e a diversão em um mesmo lugar.
Além dos parques, visitar o complexo ICON Orlando 360, pois ele oferece ótimas atrações. Entre elas estão a roda-gigante ICON Orlando, o aquário Sea Life, que possui apresentações temáticas com mergulhadores, encontro com o Papai Noel e muito mais; e o museu Madame Tussauds, que recebe uma decoração exclusiva durante a época. 

Outra dica é comer em alguns dos principais restaurantes em Orlando, pois eles são uma atração à parte na cidade. Vale lembrar que muitos estabelecimentos oferecem um menu especial de Natal somente no dia 25 de dezembro. Então se você pretende comemorar em algum restaurante específico, reserve essa data. Nos parques da Disney, por exemplo, há lugares que servem um menu diferenciado no Natal, como o Tusker House no Animal Kingdom e até um café da manhã especial com o Papai Noel, como o T-Rex na Disney Springs. No Natal, os restaurantes – principalmente os dos parques – costumam ficar bem cheios, então opte por fazer as suas refeições em horários diferenciados, caso não haja problema.

O parque mais famoso da Disney Orlando conta com eventos espetaculares para comemorar o Natal. Um deles é a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party, que acontece em dias selecionados entre novembro e dezembro. Além do parque ficar repleto de luzes, durante a festa acontece um desfile na Main Street USA, com carros alegóricos, todos os personagens Disney, dançarinos super talentosos e até o Papai Noel em meio a muita alegria e músicas natalinas. Para participar da festa, é necessário adquirir um ingresso específico, cujos valores vão de US$ 89 a US$ 105.

O parque Epcot da Disney Orlando recebe uma decoração exclusiva e encantadora, com direito a uma árvore de Natal gigante. Além disso, ele conta com ótimas atrações para se divertir com toda a família, como a Candlelight Processional, uma linda cantata de Natal que acontece no pavilhão dos Estados Unidos durante o fim do ano. Em 2018, a Candlelight Processional acontece entre os dias 22 de novembro e 30 de dezembro. A área World Showcase do parque recebe também o International Festival of the Holidays, um festival no qual cada pavilhão comemora o Natal com atrações e até pratos diferenciados. Este ano, a comemoração acontece de 18 de novembro a 30 de dezembro. 

Comemorações de Natal no Hollywood Studios

O parque Hollywood Studios da Disney também recebe atrações especiais durante a época de final de ano. Você pode apreciar uma bela decoração, com neve, luzes de Natal e projeções incríveis pelo parque no Sunset Seasons Greetings. O show acontece entre 8 de novembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, e traz canções e histórias com os personagens Disney. Além disso, há também o show de fogos Jingle Bell, Jingle Bam!. Ele traz projeções temáticas e agrada a todos aqueles que buscam o que fazer no Natal em Orlando em 2018.

No parque Universal Studios, você pode assistir ao desfile Macy’s Parade at Universal Studios, que conta com diversos balões dos Minions e de outros personagens, e também carros alegóricos muito bem decorados. Você pode conhecer o Papai Noel de perto e cantar músicas natalinas durante a apresentação. Em 2018, o desfile acontece do dia 17 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. Outra celebração que vale a pena conferir é a do Beco Diagonal (Diagonal Alley), na área do Harry Potter no parque Universal Studios. O Natal do Harry Potter também acontece entre os dias 17 de novembro a 6 de janeiro e traz comidas e bebidas natalinas exclusivas, uma decoração sensacional, e ainda um show noturno de luzes que acontece no castelo de Hogwarts.