Turismo

UM BREVE ROTEIRO TURÍSTICO PARA CONHECER O CANADÁ, p Nara Franco

A Bow Valley Parkway pra mim foi o ponto alto da viagem.
Nara Franco , RJ | 03/12/2018 às 12:27
Royal Ontário MUseum
Foto:
Canadá, este grade pais gelado que fica logo acima dos Estados Unidos, tem conquistado coracoes e mentes dos visitantes, seja por suas paisagens incríveis, seja pelo avanço de sua sociedade. Se voce esta planejando uma viagem ao país, a sugestão é começar por uma grande cidade como Toronto via Air Canadá. 

O primeiro passeio pode ser no Royal Ontario Museum (100 Queens Park, tel. 416/586-8000). É um museu relativamente pequeno, que vale um dia apenas.Tem artes, antropologia, história natural, dinossauros e muita história do país.

Para comer, opte pelo St. Lawrence Market (92-95 Front Street East, tel. 416/392-7219), mercado municipal tido como um dos melhores do mundo. A especialidade do local é o sanduíche de peameal bacon, um tipo de bacon retirado do lombo do porco, bem menos gorduroso. 

No dia seguinte, conheça o The Distillery Historic District, antiga região industrial de destilarias que hoje são restaurantes, lojas e galerias de arte. Falando em comida, o famoso CN Tower (301 Front St W, tel. 416/868-6937) tem que ser reservado com antecedência. Para jantar no lugar, recomenda-se reserva pelo site da própria CN Tower. O restaurante é giratório e ao longo de uma hora de jantar consegue-se ver Toronto e os arredores em 360 graus. Vale a pena.

Para quem curte natureza, a dica é as Toronto Islands. O acesso é feito por balsa. Nas ilhas têm trilhas para caminhada e bicicleta. Outro passeio nessa linha é conhecer as Cataratas do Niagara. Ver as cataratas por cima é gratuito, mas há atividades ) pagas como a Journey Behind the Falls, que te leva a uma série de túneis escavados na rocha por trás das cataratas, e o Niagara’s Fury, um cinema 4D. 

De trem chega -se a Montreal (viagem de aproximadamente 4-5 horas). A cidade oferece um belo passeio no Jardim Botânico (4101 Rue Sherbrooke E), que pode ser completado com uma ida a Torre de Montreal (4141 Avenue Pierre-De Coubertin, tel. 514/252-4141), dentro do Estádio Olímpico. Mesmo sendo uma cidade grande, Montreal tem hábitos de cidade pequena. Bares e restaurantes fecham cedo ( por volta de 21h). 

A Bow Valley Parkway pra mim foi o ponto alto da viagem. É uma estrada secundária, paralela à rodovia Trans-Canadá que liga Banff a Lake Louise. Ela fica fechada das 20h as 8h horas da manhã para livre circulação dos animais, e andar por ela logo de manhã ao abrir é certeza de ver muitos bichos. Foi nela que vimos um lobo caçando em plena natureza.