Turismo

Viagem de fim de ano: Conheça os melhores vinhos verde de Portugal

Vinhos verdes de Portugal uma belíssima opção
Nara Franco , da redação em Salvador | 02/12/2018 às 11:09
Quinta das Arcas
Foto:
A região onde é produzido o vinho verde portugues fica no noroeste do país, na zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho.

Para conhecer a producao de um dos simbolos do país, as opcoes de hospedagem sao variadas. Dá para se hospedar em um cinco estrelas pagando 70 euros a diária para o casal com café da manhã incluso. A primeira atração é a vinícola Quinta da Aveleda, um parque repleto de jardins, lagos e pavões soltos por todo canto. Fora os vinhos que também são ótimos -- destaque para o Alvarinho Colheita Selecionada.

Outra que é imperdível é a Quinta de Curvos, com uma infinidade de espécies de camélias, uma gruta rodeada por um lago e vinhos também muito bons.

Visite também a Quinta de Paços, a Quinta das Arcas, a Caves Campelo, a Casa da Calçada, a Casa das Hortas, a Adega Guimarães e a Quinta de Caí e a vinícola do Anselmo Mendes, conhecido como o “rei do vinho verde” e faz os rótulos mais famosos da região. 

O vinho verde é fresco, com baixo teor alcóolico e ideal para se beber jovem. Não deixe de provar o Alvarinho Casa do Capitão-mor da Quinta de Paços, o orgânico Quinta das Arcas Trajadura Escolha, o Quinta da Calçada Vinhas Velhas, o Quinta de Naíde Grande Escolha da Campello, o Curvos Colheita Selecionada da Quinta Curvos e a incrível aguardente vínica Adega Velha da Aveleda.