Turismo

Artesãs de Ilhéus fazem exposição de bordados com linhas e pedrarias

Exposição acontece na próxima quarta-feira (10)
Secom Ilhéus , Ilhéus | 05/10/2018 às 11:02
Artesãs do bairro Hernani Sá -
Foto: div

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), artesãs da zona sul de Ilhéus vão abrir uma exposição na próxima quarta-feira (10), às 14 horas, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, situada na Praça Castro Alves, centro da cidade. A mostra é resultado da oficina de bordados com linhas e pedrarias, que foi contemplada pelo edital Cultura Livre. Nesta etapa, a atividade beneficiou mulheres que moram nos bairros São Francisco e Hernani Sá (Urbis).

Com o objetivo de finalizar os trabalhos manuais para fazer parte da exposição de artesanato acontecem mais duas oficinas. Nesta sexta-feira (5), das 15 às 17 horas será realizada numa das salas das salas da igreja católica do bairro Nossa Senhora da Vitória, e na segunda-feira (8) ocorre outra atividade, das 14 às 17h30, na sede da igreja católica do Bairro São Francisco, situada na zona sul de Ilhéus.

A agente cultural Tânia Mara Figueiredo informou que ficarão abertos à visitação pública mais de 30 trabalhos confeccionados por artesãs de diversas idades, representando a zona sul. O secretário de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, lembrou que o fomento às ações culturais é uma realidade. “Primeiro são as ações pontuais, depois vamos ampliar para grandes projetos elaborados e apoiados pelo prefeito Mario Alexandre”, destacou.