Turismo

VALENCIA tem maior aquário da Europa L'Oceanogràfic, p Tasso Filho

Com uma arquitetura grandiosa e muito bem pensada, o complexo do L'Oceanogràfic é dividido em 14 zonas
Tasso Filho , Valencia | 27/09/2018 às 17:09
Fica na Cidade das Artes
Foto: TFF
Você sabe onde fica o maior aquário da Europa? Muita gente não sabe mas fica em Valencia, na Espanha, o maior aquário da Europa e um dos maiores do mundo. 

Localizado no complexo “Ciutat de les Arts i les Ciències” (Cidade das Artes e das Ciências), o L'Oceanogràfic foi inaugurado em 9 de outubro de 2015. Ele é o maior aquário oceanográfico da Europa, com 110.000 m² e com 42 milhões de litros de água.

Com uma arquitetura grandiosa e muito bem pensada, o complexo do L'Oceanogràfic é dividido em 14 zonas. Cada zona contém um grupo de espécies marinhas. Um fato interessante é que todos os aquários ficam abaixo do nível do mar e são ligados por túneis de vidro para dar uma impressão de realmente se estar no oceano. Tubarōes, golfinhos, crocodilos, águas-vivas, leōes marinhos, morsas, pinguins, pássaros, algas e corais em perfeita harmonia compõe esse incrível oceanário.

Para se visitar o aquário todo o tempo médio é de 4h. As melhores atraçōes são sem dúvidas os tubarões e os golfinhos. No aquários dos tubarões é incrível ver como ele se relaciona com os outros peixes e a harmonia em que todos se encontram. 

Ao lado do aquário dos tubarões fica o aquário dos golfinhos. Fofos, carismáticos , inteligentes e brincalhões; os golfinhos agradam a todos. Eles fazem 3 shows por dia. O show é conduzido por um integrante da equipe do oceanário  que conta sobre como é trabalhar lá, da uma aula sobre a vida marinha e ocorrem as apresentaçōes dos golfinhos e seus treinadores. Muita interatividade com o público acontece na apresentação, esta que, é feita em duas línguas: espanhol e inglês.

Estar tão perto destes fabulosos animais  e entender um pouco mais sobre o mar e os oceanos é simplesmente maravilhoso e uma experiência para todas as idades. A entrada do L'Oceanogràfic custa 29,70€. Para se chegar lá existe uma linha de ônibus especial de ida e volta que leva do centro de Valencia ao “Ciutat de les Arts i les Ciències”(35). Vale a pena conferir.