Turismo

MORRO DO CRISTO vira point turístico e para prática esporte slackline

Vá conferir. Tem ainda uma tirolesa que vai do Morro ao Barravento.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/09/2018 às 10:01
Morro do Cristo com bom público nos finais de semana
Foto: BJÁ
  Depois da reurbanização a área do Morro do Cristo, na Barra, esse local tornou-se um point de lazer na cidade frequentado por centenas de pessoas especialmente nos finais de semana e também uma área para turistas, de contemplação de uma das paisagens mais bonitas da cidade, o mar do Farol da Barra. 

  O Morro do Cristo está com monumento novo, a área do entorno está toda gramada e a PMS construiu duas escadas que dão acesso à prainha da encosta do Clube Espanhol que passou a ser bem frequentada e é uma das melhores da região, uma vez que não tem poluição e há uma barreira de corais que garante piscinas quando a maré está baixa.
   
  O local também virou poin dos adeptos do slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” e “Highline”. Também existem “Trickline” e “Longline”, entre outras variações. A galera pratica esse esporte e tem aulas para iniciantes.