Turismo

Dirigentes de entidades nacionais se encantam com Salvador

Grupo que visitou a capital baiana no período de 20 a 23 de setembro se entusiasma com a cidade e revela interesse em trazer seus eventos para a capital baiana
Sara Barnuevo , Salvador | 25/09/2018 às 11:12
Visita dirigentes nacionais a Salvador
Foto: div

 

A Salvador Destination encerrou a sua programação voltada para dirigentes de entidades nacionais, trazendo para a capital baiana o último grupo de representantes de associações com atuação em todo o país, no período de 20 a 23 de setembro. Ao todo, foram 50 dirigentes convidados ao longo deste ano. “Minha visão desta maravilhosa cidade se modifica a cada vinda, e para melhor. Seguramente Salvador estará na linha de indicações para eventos na área da traumatologia esportiva”, pontuou Krebs Gonçalves, presidente da Sociedade de Artroscopia e Traumatologia do Esporte.

“Fiquei 8 anos sem vir a Salvador. Quando voltei em 2016 foi uma surpresa ver como a cidade era outra. Além de ter preços mais competitivos, com relação a hotéis, por exemplo, Salvador tem ainda o diferencial da gastronomia, cultura, história e religiosidade, o que há torna mais atrativa para sediar um congresso”, ressaltou Rita de Cássia Marques Pitta, gerente de eventos do Comitê Brasileiro de Barragens, entidade que vai realizar, em 2019, em Salvador, o 32o Seminário Nacional de Grandes Barragens.

Também em 2019 a capital baiana sedia pela primeira vez a 13a Convenção Brasileira de Hospitais, que vai reunir mais de 2,5 mil pessoas entre médicos, gestores de saúde, hospitais e indústria farmacêutica. “Retornamos muito felizes por termos conhecido uma Salvador renovada e não mediremos esforços para projetar esta terra amada e tão especial”, frisou Viviã de Souza, da Federação Brasileira de Hospitais, que também integrou o grupo que visitou a capital baiana a convite da Salvador Destination, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sebrae-Bahia.

“Salvador se renova a cada dia. Percebi o quanto mudou na sua relação com os espaços e melhoria dos serviços. Limpeza que dá gosto de observar, revitalização do patrimônio histórico e a cultura respirando ares modernos, mas com respeito ao passado. Certamente Salvador está reconquistando sua posição de vanguarda no turismo de negócios”, destacou Sandra Perruci, da Federação Brasileira de Hospitais.

A vinda de dirigentes nacionais a Salvador tem possibilitado a conquista de importantes eventos para a cidade. A Salvador Destination já tem acordado 12 congressos nacionais e internacionais de grande porte (acima de 4 mil participantes) para serem realizados no novo Centro de Convenções da cidade, que deve ser inaugurado no segundo semestre de 2019. Além desses, a entidade tem possibilidade de concretizar outros 18 congressos com mais de 2 mil pessoas cada. Isso significará um público extra superior a 80 mil pessoas e um incremento na economia acima de US$ 65 milhões.