Turismo

Salvador Destination pode confirmar 30 grandes congressos para novo CV

Novo grupo desembarca nesta quinta-feira, 20 de setembro
Sara Barnuevo , Salvador | 18/09/2018 às 11:29
Centro Convenções
Foto: Antonio Carlos Magalhães

 

A Salvador Destination já tem acordado 12 congressos nacionais e internacionais de grande porte (acima de 4 mil participantes) para serem realizados no novo Centro de Convenções da cidade, que deve ser inaugurado no segundo semestre de 2019. Além desses, a entidade tem possibilidade de concretizar outros 18 congressos com mais de 2 mil pessoas cada. Os números são resultado de ações realizadas pela Salvador Destination com dirigentes de associações nacionais e empresas operadoras de eventos.

Com foco na ampliação de congressos, a Salvador Destination traz, no período de 20 a 23 de setembro, mais dez presidentes de entidades nacionais para apresentar a infraestrutura da cidade, o projeto do novo centro de convenções, além dos principais atrativos turísticos da capital. “Com este grupo, o último deste ano, já são 50 os dirigentes que convidamos para conhecer Salvador em 2018. Nossa expectativa é que a capital baiana experimente um boom de eventos a partir de 2021”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, que também dirige o Conselho Baiano de Turismo (CBTur).

Os convidados, que dirigem associações nas áreas de saúde, agropecuária e engenharia, ficarão hospedados no Fiesta Bahia Hotel. Na quinta-feira, 20, às 19 horas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, parceira no evento, fará uma apresentação institucional da cidade e detalhará o projeto do novo centro de convenções, cujas obras foram iniciadas no dia 6 de setembro. Já no sábado, 21, às 9 horas, acontece a Ciranda de Negócios para apresentação dos serviços e produtos dos associados da Salvador Destination, como hotéis, restaurantes, organizador de eventos, agências de receptivo, espaços para eventos e multiuso e equipamentos audiovisuais, num total de 56 parceiros.

 

O 5º Salvador Nice to Meet You 2018 conta com apoio do Sebrae-Bahia, Senac, Grou Turismo, Fiesta Bahia Hotel e dos restaurantes Cuco e Veleiro (Yatch Clube da Bahia).