Turismo

FÉRIAS DE JULHO: Parque das Aves: passeio obrigatório em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves foi inaugurado no dia 7 de outubro de 1994
Nara Franco , Salvador | 30/07/2018 às 09:37
O Parque das Aves foi inaugurado no dia 7 de outubro de 1994
Foto:
O Parque das Aves é um das principais atrações de Foz do Iguaçu. Atualmente o Parque das Aves é o maior parque de aves da América Latina. São aproximadamente 1300 aves de 143 espécies para apreciação dos visitantes. 

O Parque nasceu com o ideal de acolher, tratar e proteger aves resgatadas de situações de maus tratos e comércio ilegal. Tudo começou no sudoeste da África, em uma cidade costeira na Namíbia, onde a família Croukamp ganhou um filhote de Papagaio-do-Congo, o qual logo despertou o amor pelas aves em Dennis Croukamp.

Anos depois, a família mudou para Foz do Iguaçu para construir um parque que, inicialmente, era de crocodilos!

Mas como a paixão dele eram as aves, Dennis adquiriu 16 hectares de floresta subtropical entre o rio Iguaçu e a rodovia que leva às Cataratas do Iguaçu, ao lado de onde hoje fica o Parque Nacional do Iguaçu. 

As primeiras aves chegaram a partir de doações ou empréstimos de zoológicos brasileiros; animais confiscados foram enviados pelo Ibama. Espécies subtropicais de todos os continentes foram importadas. O borboletário nasceu da vinda de outro amigo da família Croukamp para Foz do Iguaçu.

O Parque das Aves foi inaugurado no dia 7 de outubro de 1994. Desde então, não para de crescer graças a um time de brasileiros que se dedica a continuar os sonhos de Dennis.

Além de dezenas de setores, o Parque das Aves tem três grandes viveiros de imersão. E é nesse ambiente que entramos em contato direto e podemos interagir com diversas espécies, como você pode ver na foto abaixo.

O visitante pode apreciar flamingos, tucanos, papagaios, corujas, araras, seriemas, jandaias, harpias, beija-flores e muitas outras espécies. 

Algumas espécies como sucuris, jiboias e jacarés, são observados pelo lado de fora.

Um dos grandes destaques do parque é o borboletário, que reúne uma enorme e variada quantidade de borboletas. 

A visitação completa do parque leva 2 horas, mas o visitante não ten limite de horário para permanecer no parque. Se fome apertar, o Tropicana oferece lanches e aquela pausa para o café. 

O Parque das Aves de Foz do Iguaçu está na Rodovia das Cataratas, 12450 e funciona diariamente, das 8h30 às 17h. Ingressos: Estrangeiros e brasileiros: R$ 45,00 por pessoa