Turismo

DICAS: Salvador oferece opções românticas para o Dia dos Namorados

Veja as dicas enviadas pela Secom PMS
Da Redação , Salvador | 12/06/2018 às 14:36
Nova orla da Ribeira
Foto: Max Haack
Salvador oferece opções românticas para o Dia dos Namorados

Você não terá desculpas para não deixar o clima de romance invadir o seu Dia dos Namorados. Salvador, além de alegre, também é romântica e oferece aos enamorados opções com vistas e paisagens de tirar o fôlego. Que tal um pôr-do-sol no Cristo da Barra ou na Ponta de Humaitá? Os locais, que já são pontos de encontro tradicionais da cidade, ficarão ainda mais encantadores após as melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura.

Para aqueles que estão sem par ou para reforçar os laços, vale fazer um pedido especial ao Santo Casamenteiro no dia 13. Uma missa campal no largo do Santo Antônio Além do Carmo, encerra a trezena em homenagem ao santo. A requalificação da praça manteve o coreto e os bancos para que os namorados, principalmente moradores locais, pudessem apreciar o pôr-do-sol e as noites de lua cheia.

Ainda como opção de programa a dois, caminhar na nova orla da Ribeira pode ser bem prazeroso. As águas calmas da península de Itapagipe propiciam tranquilidade e aconchego. De lá, a Igreja do Bonfim pode ser apreciada, além dos barcos e veleiros ancorados que dão um ar bucólico à região.

Outro local onde o passeio pode ser bastante agradável é o Parque da Cidade. Contato com a natureza, ciclovia com 800 metros de extensão, relaxamento e meditação na Praça Confúcio, paisagismo, são algumas opções oferecidas pelo espaço.

Para os casais mais animados, o coração boêmio da cidade abriga a Vila Caramuru, em frente ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Onze restaurantes oferecem opções gastronômicas variadas. A bela paisagem da orla do bairro serve de cenário para eventos musicais frequentemente promovidos pelos quiosques.