Turismo

Dubllin: visita a fábrica da Guinness é passeio obrigatório a turistas


A beleza edifício, que passou por uma enorme modernização e agora mistura elementos contemporâneos com os tijolos tradicionais
Nara Franco , Rio de Janeiro | 18/03/2018 às 10:51
Museu da cerveja em Dublin
Foto:
Ir a Dublin, na Irlanda, e não visitar a fábrica da clássica cerveja Guinness é como ir a Salvador e não andar ou ver o Elevador Lacerda. O local, que fica no subúrbio da capital, na área conhecida como “St. James’s Gate”, é um dos pontos turísticos mais visitados de Dublin. 

Fundada por Arthur Guinness em 1759, o antigo prédio de 7 andares se tornou o paraíso dos amantes dessa cerveja de gosto singular. A explicação para o sabor diferente da Guinness, com o detalhamento dos ingredientes, é o tema da primeira parte do passeio, que percorre sete andares transitando entre história e o processo de fabricação.

A beleza edifício, que passou por uma enorme modernização e agora mistura elementos contemporâneos com os tijolos tradicionais, é o que provoca encantamento em cada esquina dobrada por dentro da fábrica.

 Guinnes Storehouse oferece diferentes opções gastronômicas, com mais de um restaurante dentro da fábrica, e o “curso de como tirar um pint”. A aula dura meia hora e ensina os visitantes a técnica exata para tirar da torneira um chope de Guinness – um processo diferente das outras cervejas. Você aprende com o bartender, tira seu seu próprio pint e, claro, degusta.

Os ingressos podem ser comprados online no site da cervejaria e custam 17 euros (adulto). O endereço é https://www.guinness-storehouse.com. A fábrica ocupa mais que um quarteirão inteiro e na bilheteria as filas em geral são grandes. Por isso, é bom comprar com antecedência. Quem tem cartão de crédito pode usar máquinas automáticas.