Turismo

Disney de Paris será ampliada com investimentos de R$8 bilhões

O resort já é o principal destino turístico na Europa e a expansão gera novas oportunidades para o turismo na região - afirmou Robert A.Iger.
Nara Franco , Rio | 28/02/2018 às 10:56
Disney Paris
Foto:
Após reunião com o presidente da França, Emmanuel Macron, o CEO da Disney, Robert A.Iger, anunciou os planos de expansão da Disneyland Paris, com um orçamento de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 8 bilhões). O projeto terá início em 2021 e incluirá três novas áreas temáticas: Frozen, Star Wars e Marvel.

Inaugurada em 1992, a Disneyland de Paris, em Marne-la-Vallée, recebeu, ao longo de 25 anos, 320 milhões de visitantes e representa 6,2% da receita de turismo na França, além de empregar 16 mil pessoas. Entre as novas atrações, uma das mais aguardadas é a repaginação da Montanha-Russa do Aerosmith, que será transformada em uma experiência interativa de alta velocidade com o Homem de Ferro.

- O resort já é o principal destino turístico na Europa e a expansão gera novas oportunidades para o turismo na região - afirmou Robert A.Iger.

Enquanto a expansão não começa, agregando novidades para os fãs de Guerra nas Estrelas, a Disneyland Paris oferece um atração especial para quem curte a saga: a exibição de réplicas de cinco veículos da série de filmes, entre entre o Starfighter X-Wing e o Imperial Tie. A programação especial acontece até 25 de março e shows com os personagens intergalácticos mais queridos do cinema.