Turismo

NORONHA: Baía do Sancho é eleita a praia mais bonita do Brasil

Da Bahia, constam na lista a Quarta Praia de Morro de São Paulo e Pitinga, em Arraial d'Ajuda.
Nara Franco , Rio | 27/02/2018 às 12:41
Baía do Sancho em Fernando de Noronha
Foto:
Na avaliação dos turistas que usam o site Trip Advisor a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é, mais uma vez, a campeã de beleza nos mais de sete mil quilômetros de litoral brasileiro. Noronha emplacou outra praia no ranking - a Cacimba do Padre, 22ª colocada. Mas quem desponta na preferência dos viajantes, segundo o Travellers's Choice 2018 é Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Das cinco primeiras, três ficam no município: Pontal do Atalaia (2ª), Praia do Farol (3ª) e Praia do Forno (4ª). Completando o top five, a Baía dos Golfinhos, em Pipa, no Rio Grande do Norte.

O Estado do Rio tem o maior número de praias no ranking: dez no total. Além das três de Arraial do Cabo, figuram na lista Copacabana, Arpoador, Ipanema, Barra da Tijuca e Praia, na capital; Lopes Mendes, na Ilha Grande; e a Praia do Forte, em Cabo Frio. O Sul do país consta com um único nome na lista. É a Praia do Rosa, em Santa Catarina.

As demais eleitas pelos turistas ficam todas no Nordeste. De Pernambuco, figuram as duas de Noronha e Praia dos Carneiros, em Tamandaré; e Muro Alto, em Porto de Galinhas. Alagoas entrou com Gunga, São Miguel dos Malagres, ambas em Maceió; e Praia de Antunes, em Maragogi.

Do Rio Grande do Norte, foram votadas a Baia dos Golfinhos e a Praia do Madeiro, ambas em Pipa; e Ponta Negra, em Natal. O Ceará emplacou duas praias: Morro Branco, em Beberibe; e Jericoacoara. Da Bahia, constam na lista a Quarta Praia de Morro de São Paulo e Pitinga, em Arraial d'Ajuda.