Turismo

Aposte em Queenstown, NOVA ZELÂNDIA, Se o clima for de aventura

Dica de turismo para quem curte aventuras
Nara Franco , Rio | 15/01/2018 às 09:38
Queenstow
Foto: DIV
Para viajantes que gostam de aventura, a cidade de Queenstown, na Nova Zelândia, é um prato cheio. Ou melhor, é o paraíso! O país, que fica pertinho da Austrália, é pequeno em tamanho mas gigante em beleza natural. Localizada na Ilha Sul, Queenstown tem opções de rafting a esqui, passando pelo bungy jumping. Afinal, foi lá que nasceu esse estranho esporte. 

Programe-se para visitar a vila de esqui, que tem acesso direto às montanhas. As montanhas com seus picos nevados, por si só já valem a ida. A dica gastronômica é provar o hambúrguer do Fergberger, que tem unidades espalhadas por toda cidade. Para um bom jantar, a indicação é o restaurante acolhedor Botswana Butchery e, para um drink, tente o bar do hotel The Spire. 

A cidade está localizada às margens do Lake Wakatipu de águas cristalinas situado entre montanhas. É de um azul escandaloso de tão bonito. Se optar pela temporada de inverno, leve roupas próprias para esqui. Principalmente luvas e sapatos que te mantenham no chão. Se a opção for viajar no verão, sugiro o  paraquedismo, canyon swinging, passeio de barco a jato, passeios a cavalo e rafting em rio durante todo o ano. 

Fiz o passeio de barco em 2001, quando estive no país. É barato e seguro. E muito divertido. Prepare-se para um bom banho, ok? Se a aventura extrema não for o seu negócio, há várias opções amenas disponíveis. Experimente uma das várias trilhas de passeios e caminhadas, excursões turísticas ou presenteie-se com tratamentos de spa e vinhos. A Nova Zelândia tem bons rótulos que merecem um tempo de apreciação. 

Próxima à cidade está a impressionante paisagem de Central Otago. Se você for fã de O Senhor dos Anéis, reconhecerá muitas das locações da Terra Média no local.  A vinte minutos de Queenstown, a história da mineração de ouro de Arrowtown sobrevive e é vibrante. Visite o Lakes District Museum ou tente garimpar ouro. As crianças adoram o passeio. 

A quarenta minutos de Queenstown na ponta norte do Lake Wakatipu está localizado o povoado de Glenorchy e Paradise Valley. A partir daqui, basta uma curta viagem de carro para o Mt Aspiring National Park e para o início de algumas das grandes trilhas da Nova Zelândia. O país oferece ótima infraestrutura para praticantes de trilha. Mas não se aventure sozinho. Procure um guia e faça as trilhas em grupos. 

O salto de bungy é obrigatório quando você estiver em Queenstown. Nesse salto, você se joga de uma plataforma de cabeça com uma corda resistente de bungy presa em seus tornozelos. Em Queenstown está localizado o primeiro local de bungy do mundo, da Kawerau Bridge, além do mais alto do hemisfério sul, o Nevis Bungy Jump de 134 metros.

Você pode agenda o salto pela Internet. No site www.newzealand.com/br/bungy+queenstown há informações completas sobre as diversas empresas que oferecem o salto. Os preços variam, mas são bem acessíveis.