Turismo

TURISMO AVENTURAS: Inglesa assassinada no AM tem corpo jogado piranhas

Morte trágica
Da Redação , Salvador | 23/09/2017 às 16:32
Emma Kelty
Foto:

TRÁGICAMENTE, a fúria insaciável de Emma Kelty por ação e aventura provou ser sua destruição.

O ex-soldado de 43 anos, que uma vez sonhou em lutar na linha de frente, embarcou no seu desafio mais perigoso até agora - uma expedição de caiaque solo no tempo da Amazônia.

Mas o incrível feito de Emma para arrecadar dinheiro para caridade acabou em seu brutal assassinato.

O ex-headteacher foi baleado e teve a garganta cortada antes de ser lançado no rio infestado de piranha numa área notoriamente violenta de gângster no Brasil.

Chillingly, alguns dias antes, Emma previu sua própria morte no Facebook: "Vou roubar meu barco e também vou morrer. Agradável."

Sua morte devastou amigos e familiares, mas também deixou muitas pessoas se perguntando o que estava pensando, fazendo caiaque sozinho em um lugar tão perigoso.

Enquanto a polícia está fazendo tudo o que pode para encontrar seus assassinos, uma fonte disse: "A polícia está enojada, ela entrou na área depois de ter sido avisada de quão perigoso é.

"A maioria dos brasileiros não põe os pés no lugar, é tão ruim".
Seus desafios foram autofinanciados, pagos por uma herança de £ 675,000 de seu desenvolvedor, o promotor Peter, que deixou seus quatro filhos £ 2,7 milhões.

Mas Emma também estava em busca de arrecadar dinheiro através de patrocínio para instituições de caridade, aqueles particularmente perto de seu coração incluíam a Fibrose Cística Trust e Ensinar a África. Morte repercutiu no The Sun.

O amigo íntimo Chris Hall, 43, falou sobre Emma, ​​conhecida como Tamsin para seus companheiros: "Ela não era boa em pedir dinheiro a pessoas. Tam dizia: "Como eu posso pedir às pessoas que dêem dinheiro quando ainda não fiz a viagem?"
Um jovem de 17 anos disse à polícia que Emma foi baleada duas vezes com uma espingarda .20 de Evanilson Gomes da Costa, 24, conhecida como "Baia".

Baia morreu mais tarde em uma batalha armada com uma gangue rival que se acredita estar atrás dos pertences roubados de Emma.

Um telefone contendo as últimas fotos da Emma foi recuperado.

Um suspeito admitiu a venda de outro telefone e um drone por 100 reais (£ 25). Dinheiro, um tablet e uma câmera GoPro também foram tomadas.

O detetive Barradas disse que o adolescente disse à polícia: "A gangue tinha saído procurando um crime. Quando Baia viu a barraca na ilha do Boieiro, na qual a vítima estava dormindo, aproximou-se dela e atirou uma vez.

 Artur Gomes da Silva admitiu a cortar a garganta e atirar o corpo apanhado de bala para um rio

A jornada da Emma, ​​organizada pela empresa norte-americana SierraRios, foi difícil desde o início. Suas atualizações falaram de clima tormentoso e enfrentavam homens armados com flechas e rifles.

Perto do início de sua jornada no Peru, um kayaker sem nome desapareceu e foi assassinado.

Sem demora, Emma continuou com sua expedição de 4.000 milhas com o tipo de determinação qu