Turismo

Casamento caipira radical é resgatada em São João do Sítio Grande

Acontece em São Desidério, Oeste do Estado
Da Redação , Salvador | 17/06/2017 às 20:33
Vai ter descida de rapel no paredão
Foto:
  
Onde tem São João, tem casamento caipira, mas no Sítio Grande o casamento tem um tempero a mais, ele é muito radical. Encenado pela Cia de Teatro Trakinus, conta com um enredo humorado e emocionante enquanto os atores se arriscam em uma descida de rapel guiado no Paredão Deus me Livre com cerca de 40 metros de altura situado a poucos metros do centro do distrito. 
 
A encenação do casamento é realizada na prainha, às margens do Rio Grande em frente ao paredão. A descida dos atores é controlada por um instrutor de segurança. Uma mistura de cultura, esporte e lazer aos espectadores que a todo tempo se surpreendem com a apresentação.

Em seguida, a festa do casamento é feita em uma descida de bote pelo rio até o centro do distrito. Músicos e atores se ajeitam no bote para finalizar com ainda mais animação esse casamento caipira radical.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
“Recuperamos essa tradição que além da cultura local, destaca também o turismo do distrito e mostra o talento de nossos artistas”, comenta o diretor de turismo Juscelino Ferreira.