Turismo

RIOTUR garante apoio ao desfile das Escolas de Samba no Rio de Janeiro

Depois do corte anunciado pelo prefeito crente o Carnaval está garantido
Da Redação , Salvador | 16/06/2017 às 20:33
Mais espetáculo da terra
Foto:
A Riotur divulgou nota hoje (16) afirmando que irá ajudar as . escolas de samba a buscarem financiamento da iniciativa privada. O prefeito Marcelo Crivella afirmou no início da semana que reduzirá em 50% o repasse da prefeitura às agremiações“. 

O órgão informou ainda que “o remanejamento de uma parte da verba destinada às escolas de samba do Grupo Especial não significa que o município deixará de apoiar os desfiles promovidos pelas agremiações”. 

E completou:

"O lançamento de um caderno de encargos, como já é feito para o desfile de blocos que fazem parte da programação do carnaval de rua, está sendo avaliado”, diz trecho da nota. “A revisão de custos e a redução de gastos também foram adotadas em todos os órgãos e contratos da estrutura direta e indireta da administração municipal”, afirma a nota.

A Riotur reforçou o discurso do prefeito que, desde janeiro, vem alegando dificuldades financeiras por conta da crise econômica pela qual o país passa.

"Diante da crise, deve-se priorizar o que é essencial e nesse momento. Aplicar recursos na educação e na alimentação das crianças nas creches é primordial".