Turismo

Empresários e jornalistas conhecem atrativos baianos durante a BNTM

Com informações da Ascom Setur
Da Redação , Salvador | 10/06/2017 às 14:33
Tour perla Baía de Todos os Santos
Foto: Tatiana Azeviche
Gastronomia típica, belezas da Baía de Todos-os-Santos e pontos turísticos de Salvador foram apresentados aos participantes da Brazil National Tourism Mart (BNTM), realizada na capital baiana de quinta-feira (8/6) até este sábado (10/6). Os passeios foram oferecidos por hotéis filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/Bahia) e empresas baianas de receptivo turístico.
 
O público dos tours foi formado por jornalistas especializados, que vieram à Bahia para acompanhar a feira internacional de turismo, e operadores de empresas brasileiras e estrangeiras - que participaram de rodadas de negócios com fornecedores do Nordeste.
 
“A aposta do trade baiano, parceiro na realização da BNTM, foi no turismo de experiência. Conhecer e vivenciar a Bahia são as melhores formas de vender nossos destinos para futuros visitantes”, explica o secretário de Turismo do Estado, José Alves.
 
Os visitantes conheceram o Centro Histórico e bairros como Itapuã e Rio Vermelho. Eles tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre os atrativos da capital baiana e tradições locais, como a puxada de rede.
 
Balanço – Além dos passeios pela cidade, empresários brasileiros e estrangeiros (buyers) participaram de rodadas de negócio com os 62 fornecedores de serviços turísticos de todo o Nordeste, nesta sexta-feira (9/6), no Fiesta Bahia Hotel.
 
Ao todo, 132 compradores dos destinos nordestinos participaram da feira internacional de turismo promovida pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Sebrae e Ministério do Turismo.
 
A estimativa dos organizadores é de que os negócios gerados ou potencializados durante a BNTM alcancem aproximadamente US$ 200 milhões, em nove estados, como fruto da formatação de pacotes a serem vendidos nos mercados nacional e internacional.