Turismo

ILHÉUS louva São Jorge desde o tempo das Capitanias Hereditárias

Com Secom Ilhéus
Da Redação , da redação em Salvador | 24/04/2017 às 22:29
Procissão para SJorge
Foto: Clodoaldo Ribeiro

As comemorações em homenagem a São Jorge, um dos padroeiros do município e da diocese de Ilhéus, no último domingo, 23, marcaram os festejos num clima de fé, devoção e agradecimentos. Na oportunidade, a comunidade católica lotou a catedral de São Sebastião que sediou todas as missas, iniciando às 5 horas, com missa da alvorada, seguida de missa das intenções, às 7 horas, e depois foi a vez da missa solene, por volta das 10 horas.

O ponto alto dos festejos em homenagem a São Jorge foi a procissão que percorreu as principais ruas e avenidas, no período da tarde, e que contou com a presença do bispo diocesano, Dom Mauro Montagnolli, padre, do prefeito Mário Alexandre, centenas de fiéis e de comitiva formada por secretários e assessores municipais, além de vereadores.

A dona de casa Áurea Evaristo dos Santos opinou que a procissão em homenagem a São Jorge demonstrou ato de fé pública. “Pude perceber que a caminhada que fizemos levou uma multidão de fiéis pelas principais ruas da cidade muito bem organizada pela comunidade católica de Ilhéus”, lembrou. Devota do santo, ela contou que todo ano participa da procissão.