Turismo

BOCA LIVRE: Jornalistas participam press trip em Salvador nesta sexta

Com informações do Salvador Destination
SB , da redação em Salvador | 29/03/2017 às 15:23
Farol da Barra
Foto:
Divulgar a nova Salvador, com seus inúmeros atrativos culturais e turísticos, é a objetivo do primeiro press trip de 2017 que a Salvador Destination e a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) realizam de 31/03 a 02/04 (sexta a domingo), na capital baiana. Nesta edição estão participando jornalistas do Sudeste do país, região que representa cerca de 50% do volume de turistas na cidade.  

“Estamos trazendo profissionais de meios de comunicação com forte influência entre operadores e agentes de viagem, além do público final. É um trabalho de sensibilização relevante e constante. A ideia é ter Salvador sempre presente na mente das pessoas, mostrar como a cidade está diferente em seus 468 anos e despertar o desejo do turista em vir para cá”, destaca o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.  

Durante três dias, os jornalistas, que ficarão hospedados no Sheraton da Bahia, vão circular pela capital baiana e conhecer seus novos e tradicionais atrativos, como os bairros do Santo Antônio Além do Carmo e o Rio Vermelho, o Mercado Modelo e os centros culturais dos fortes Santa Maria e São Diogo, com jantar em alguns dos restaurantes mais charmosos da cidade, como a Casa de Tereza, e os recém-inaugurados  Barravento e Adamastor, este último do Fera Palace Hotel. No ano passado, a Salvador Destination e a Secult promoveram quatro press trips, sendo um internacional, com jornalistas espanhóis.

A Salvador Destination é uma associação de empresas que tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.